NotíciasPolítica

1006 cargos para Odacy Amorim no Instituto Agronômico de Pernambuco

Pasta tem grande potencial

O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Petrolina, Odacy Amorim (PT), assumirá um cargo importante  no segundo governo de Paulo Câmara (PSB). Amorim, comandará uma pasta gigante, que além de estratégica, tem uma enormidade de funcionários. São 1006 servidores, que estarão trabalhando com o ex-prefeito de Petrolina.

O petista assumirá a presidência do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), órgão vinculado à recém-criada Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário – que tem à frente outro petista, Dilson Peixoto.

Odacy Amorim é experiente, e conhece bem de perto as necessidades do homem do campo, e com certeza fará um trabalho mais célere por aqueles que necessitam de uma voz e mão forte para lutar por suas demandas. Odacy Amorim terá uma grande missão pela frente dentre elas:

  • Elevar a produção e a eficiência do setor agropecuário, sem perder de vista as questões da sustentabilidade do desenvolvimento;
  • Adequar os produtos da agropecuária à qualidade e às características demandadas pelos consumidores finais;
  • Gerar e difundir tecnologias para produtos e sistemas agropecuários e para processos agroindustriais, com vistas ao mercado;
  • Adaptar à realidade de Pernambuco tecnologias geradas em outros estados, regiões ou países;
  • Gerar, promover e exercitar a transferência de informações científicas e tecnológicas em sua esfera de ação;
  • Atuar em áreas de tecnologia de ponta, visando a promover saltos qualitativos na pesquisa
  • Desenvolver atividades de infra-estrutura hídrica para o meio rural, por meio da construção, manutenção de recuperação de barragens e poços.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar