GeralNotíciasPolíciaSem categoria

Elogios: 2º Biesp e suas intervenções em Petrolina

Batalhão recebe o apoio da população

Inaugurado no último mês de julho, a unidade, que conta com um efetivo de 200 homens e mulheres da Polícia Militar (PM), já vem alcançando índices significativos no combate à criminalidade. No mês de agosto último, os casos de homicídios em Petrolina caíram 22% em relação ao mesmo período de 2017. Já em relação aos casos de crimes violentos contra o patrimônio, a redução nos números de assaltos foi de 28%.

O batalhão sofreu críticas de truculência nas abordagens, porém, tem sido muito elogiado pelas ações efetivas que tem realizado. A população vê com bons olhos a nova equipe, e já sente-se mais seguras nas ruas, principalmente nos bairros periféricos da cidade.

Quem não esconde a alegria  com a notícia é o deputado estadual Lucas Ramos (PSB), um dos principais aliados do governador. Em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa (Alepe), Lucas fez a indicação a Paulo Câmara para que o 2º Biesp fosse instalado em Petrolina, e se empenhou ao máximo para tirar o projeto do papel.

Lucas também vem encarando uma verdadeira batalha para que Petrolina receba um Centro Comunitário da Paz (Compaz) nos moldes do que foi implantado no Recife pela prefeitura. A proposta é transformar o atual Centro de Esportes e Lazer (antigo Centro da Juventude) em um novo equipamento que reuniria prestação de serviços públicos e atividades educativas, sociais, de lazer e esportivas para promover a cidadania e oferecer oportunidades de mudança de vida, reduzindo os índices de criminalidade.

A implementação do 2º BIEsp fez parte do nosso planejamento de reforçar a atuação da nossa polícia, com a atuação de especializadas que só víamos no Recife. Agora, temos BIEsp aqui e em Caruaru, proporcionando mais segurança para os cidadãos”, afirmou Paulo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar