Notícias

Petrolina se prepara para o ano das mulheres nas eleições de 2020

Petrolina se prepara para o ano das mulheres nas eleições municipais.Desta feita, não mais como coadjuvantes, mas como verdadeiras protagonistas

Nas eleições municipais do ano de 2016, o percentual geral de mulheres que disputaram os cargos eletivos ultrapassou 30%. A primeira vez que isso aconteceu foi nas eleições municipais de 2012, quando partidos políticos e coligações atingiram o percentual de 32,57% de candidatas do sexo feminino.

Petrolina se prepara para o ano das mulheres nas eleições municipais.Desta feita, não mais como coadjuvantes, mas como verdadeiras protagonistas. Nomes históricos como o de Cristina Costa, Maria Elena, Raimunda Sol Posto e Socorro Lacerda, já não andarão sozinhos nesta disputa de 2020. Eles virão acompanhados de nomes que certamente podem garantir vagas para a próxima legislatura.

Samara da Visão, Luciana da Farmácia, Leninha do STTAR, Lucinha Mota, Miriza Dionízia, Ana da recarga e  Socorro Souza, fazem parte de uma lista de vários nomes que não estão preocupados em apenas ocupar a velha cota dos 30% reservada a elas. Nada disso! Vem para a disputa mesmo.

Muitos vereadores eleitos estão a temer essa nova linguagem que as mulheres estão imprimindo em Petrolina. Isso é maravilhoso! Imagine o plenário da Casa Plínio Amorim sendo invadindo por mentes renovadas, com sensibilidade e vontade de mudar realmente essa política que aí está? Será algo inusitado e esperado por muita gente há muito tempo.

A cidade reconhece o trabalho que essas mulheres desenvolvem, e podem acreditar: esse é o ano eleitoral das mulheres em Petrolina.

Artigos relacionados

1 pensou em “Petrolina se prepara para o ano das mulheres nas eleições de 2020”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar