Notícias

30 dias sem serviço bancário

greve-metro-cptmA greve dos bancários completa 30 dias nesta quarta-feira (5) e e já se iguala ao período mais longo de paralisação nacional ocorrida em 2004, informou em nota o sindicato da categoria . Segundo a organização, 42 mil trabalhadores se mobilizaram ontem, com 791 locais de trabalho fechados. A segunda greve mais longa da categoria foi em 2013, totalizando 24 dias.

Segundo a Confederação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), 13.104 agências e 44 centros administrativos estavam com as atividades paralisadas até ontem (4). “O número representa 55% do total de agências de todo o Brasil”, diz nota da entidade.

Uma nova rodada de negociação será realizada nesta quarta-feira, a partir das 17h. Será a 10ª reunião entre o Comando Nacional da categoria e a federação dos bancos (Fenaban) e foi marcada pelos banqueiros na noite da terça-feira. A reunião mais recente entre a Fenaban e o Comando Nacional dos Bancários foi realizada no último dia 28. Na ocasião, houve proposta de reajuste de 7% e abono de R$ 3.500, com aumento real de 0,5% para 2017, proposta que “representa perda real de 1,9% no período de dois anos”, avalia o sindicato.

Para voltar às atividades, a categoria reivindica reajuste salarial de 14,78%, sendo 5% de aumento real para uma inflação de 9,31%, e benefícios como vales alimentação e refeição, auxílio-creche e 14º salário.

 

Artigos relacionados

4 pensamentos “30 dias sem serviço bancário”

  1. Pretty nice post. I just stumbled upon your blog and wanted to say that I have really enjoyed browsing your blog posts. In any case I’ll be subscribing to your feed and I hope you write again soon!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar