Notícias

5 incríveis festivais de inverno no Nordeste

Os Festivais de Inverno do Nordeste movimentam moradores da Região e turistas. Para quem acha que no Nordeste só faz calor, que tal conhecer essas cidades que ficam com temperaturas mais baixas durante a estação e são palco de incríveis festivais? Separamos 5 dos maiores e mais incríveis Festivais de Inverno do Nordeste para você visitar!

Resultado de imagem para festival de inverno garanhuns 2017

Um dos mais famosos Festivais de Inverno do Nordeste é o da cidade de , no agreste de Pernambuco. Localizada a 230 km da capital, e a 842 metros de altitude, a cidade r egistra dias frios no inverno . O Festival já está em sua 27ª edição.  Normalmente acontece no final de julho e reúnegrandes nomes da música Brasileira.

 2. Festival de Inverno da Serra da Meruoca – CE

Em meio ao calor no norte cearense, a Serra da Meruoca oferece um refresco para as altas temperaturas. Os visitantes terão a oportunidade de entrar em contato com a natureza e ainda curtir muita música no . O ponto alto do evento é uma competição que premia em dinheiro as três melhores canções.

 3. Festival Inverno da Bahia – Vitória da Conquista – BA

Vitória da Conquista é uma das cidades com temperatura mais amena na Região Nordeste , porque se localiza a uma altitude de 923 metros. Alguns bairros mais altos chegam a 1100 metros de altitude. A cidade é conhecida como “Suíça baiana” . E é com esse clima fresco que Vitória da Conquista recebe milhares de visitantes para o , que ocorre no fim de agosto e reúne grandes atrações como Ivete Sangalo, Anitta e a banda “O Rappa”. Além disso, os visitantes podem se deliciar com a gastronomia da região, espalhada por diversos restaurantes da cidade.

 4. Festival de Inverno de Campina Grande – PB

Não é só o grande São João de Campina Grande que anima a cidade. Em agosto é a vez do atrair visitantes para conhecer a cultura da região. Já em sua 42ª edição, o festival busca incentivar a arte e apresenta dança, peças de teatro e música .

 5. Festival de Inverno de Mar Vermelho – AL

A cidade de Mar Vermelho, no agreste de Alagoas, tem temperaturas baixas quando comparadas à outras cidades do estado. Apelidada de “Suíça Alagoana” devido ao clima de serra e às fontes de água mineral , recebe atrações musicais como Paula Fernandes durante o , em agosto.

 @lingua

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar