Notícias

A estratégia de Fernandinho: Continuar ministro para ser expulso do PSB. Vai dá certo?

 

Resultado de imagem para fernando coelho deputado

A discórdia no Partido Socialista Brasileiro (PSB), não é de agora. As brigas , o disse me disse, as invejas e  os ciúmes, já rondam o partido desde muito tempo. E agora, depois das conversas gravadas  do dono da JBS, em que revela que Fernando Bezerra, Paulo Câmara e Geraldo Júlio receberam propina, a  bancada do PSB, exige que  o ministro das Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho, seja expulso do partido.  A celeuma se dá,   por que o ministro,  vai  permanecer à frente da pasta,  mesmo após o partido ter rompido  oficialmente com o governo Temer.

Fernando Filho,  já responde a processo interno no PSB,  que certamente vai  dar  na sua expulsão da sigla.  Esse processo foi colocado, por que Fernando Filho ,contrariando a decisão do partido, a pedido de Michel Temer , licenciou-se do cargo de ministro, para  votar a favor da reforma trabalhista . No entanto, essa firmeza em ficar no governo, como ministro, contrariando o partido, revela que Fernando Filho, o faz de propósito, já que a sua intenção, é realmente sair do PSB, ir pra outra sigla e,  assim, concorrer nas eleições  em 2018.

 

Fernando Filho, assim como seu pai, sempre teve ambição de comandar o estado de Pernambuco, a partir da Resultado de imagem para fernando coelho deputadocapital. No Estado, a base politico- familiar do Clã Coelho, é muito forte. Além de ser deputado federal nResultado de imagem para guilherme coelho deputadoo seu segundo mandato, ele se tornou ministro, logo após a saída de Dilma Rousseff da presidência da República. Petrolina, maior cidade do Sertão, é comandada pelo irmão de Fernandinho, Miguel Coelho, prefeito recentemente eleito. Guilherme Coelho , seu primo, está deputado federal, pela força de Fernando Bezerra , que é senador e tem força no congresso nacional.

Mas, essa estória, de expulsão, já é contada em diversas rodas de conversas politicas, como Resultado de imagem para miguel coelho deputadoestratégia da família. Em Petrolina, os vereadores da base do grupo Coelho, já fazem audiências públicas, sessões itinerantes e visitas em toda cidade, com o intuito de diluir a imagem do governo de Paulo Câmara, que cada dia afunda em uma administração pífia, que tem feito o estado mergulhar em uma onda  de insegurança em todos os aspectos.

Vamos esperar as cenas dos próximos capítulos.

Por Cauby Fernandes

@lingua

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar