Notícias

A farra é deles, a conta é você quem paga: entenda o acordo entre Raimunda Sol posto,Miguel Coelho e Major enfermeiro

O cofre do dinheiro público vai secando e nós, meros contribuintes, assistimos, muitas vezes calados, as bizarrices desses acordos feitos às escondidas em conveniências de postos de combustíveis.

A posse de Raimunda Sol Posto estava marcada para acontecer nessa sexta-feira, 6, mas não deu tempo, e ela será empossada na segunda-feira,9. Na tarde de ontem, os vereadores Osório Siqueira, Major Enfermeiro e o assessor Orlando Tolentino, estiveram no gabinete conduzindo Raimunda Sol Posto para conversar com Miguel Coelho.

Os chamados “arrumadinhos” tem sido uma constante entre a prefeitura de Petrolina e a Câmara de vereadores.  Cada acordo feito para ajeitar a vida de um suplente, aumenta e muito o dinheiro gasto pela prefeitura para pagar tais ajeitadinhos.

O cofre do dinheiro público vai secando e nós, meros contribuintes, assistimos, muitas vezes calados, as bizarrices desses acordos feitos às escondidas em conveniências de postos de combustíveis

E agora, mais um acordo se concretiza. Depois que esse blogueiro flagrou Raimunda Sol Posto fechando acordo com o grupo de Miguel Coelho em uma conveniência de um posto (apesar de na época terem negado), ela vai assumir a cadeira de vereadora no lugar de Major Enfermeiro. Quer entender como é esse acordo?

Vai ser assim: Raimunda vai receber o salário de vereadora. São 15 mil Reais por mês, que com os descontos, recebe-se pouco mais de 11 mil Reais.  Porém, no gabinete, os cargos, combustível, carro  e outras benesses, ainda continuam na mão de Major enfermeiro, que deve ser nomeado como secretário, assessor ou qualquer coisa.

Major, tem a seu favor a Lei municipal que diz que qualquer vereador que assuma uma pasta na prefeitura, não pode receber salário menor do que o de vereador, esse pagamento é direto do cofre da prefeitura.

Major vai continuar ganhando os mesmos 15 mil reais (pagos pela PMP), mandará absoluto no gabinete de vereador, terá o carro, gasolina e tudo mais a seu dispor.  Raimunda por sua vez, vai receber um salário seco e não mandará no gabinete. Para piorar, ela vai assumir a cadeira em época de recesso e ficará sem poder falar na tribuna. A Câmara só terá sessões ordinárias em fevereiro.

Esse é o acordo de Raimunda Sol Posto. A farra é deles, mas a conta, quem paga somos nós, os contribuintes.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar