Notícias

Aero Cruz sendo Aero Cruz: Samara da Visão é a primeira vítima do Presidente

Halt die Klappe, ich bin verantwortlich! (Calem-se, aqui quem manda sou eu!)

Num tem aquela velha expressão :pau que nasce torto nunca se endireita? Pois é! Podemos ver isso vir à tona no comportamento do atual presidente da Câmara de vereadores Petrolina em relação a ala de oposição. Segundo o presidente, Aero Cruz,  ele e seus pares mantem bom relacionamento, e que os palanques foram desarmados logo que acabou a eleição para presidente da Casa Plínio Amorim. Balela!

Ficou mostrado à sociedade na sessão ordinária desta terça, 16,  que  a máscara  de bom moço do presidente,  caiu no chão. O caldo vai engrossar. Quer saber da história? Então sente e leia.

Foi assim:  a vereadora Samara da Visão fez com sua assessoria um bonito projeto para duplicação das estradas que dão acesso aos Projetos Irrigados Senador Nilo Coelho. A vereadora fez questão de colocar tudo em uma pasta com detalhes de como se fará a duplicação. Trouxe números, de onde o recurso pode sair, qual prazo para começar e terminar a obra. Muito educada, distribuiu para todos os vereadores e também a imprensa que estava no local.

Estava tudo certo para ela usar 10 minutos para fazer a explanação do tal projeto. Tudo lindo. A sessão foi se arrastando, arrastando e arrastando e a vereadora louca para falar, quando de repente…Aero Cruz cortou o barato da vereadora que ansiava pelo momento. Um clima de frustração se abateu na plateia, em alguns vereadores e na autora do projeto! E porquê Aero fez isso? Teria recebido um zap do chefe dizendo que de duplicação em Petrolina só ele pode falar? Ou Aero não quer que a Oposição fale porra nenhuma no Plenário?

Em bom Alemão Aero diria: Halt die Klappe, ich bin verantwortlich! (Calem-se, aqui quem manda sou eu!)

Até parece que estamos vendo e vivendo  tempos de uma ditadura onde a democracia é esmagada sem dó e piedade. A vereadora agora sentiu na pele o que é ser vereadora de oposição e de uma oposição bem pequena em número de vereadores.

Não se enganem, essa será uma legislatura de ritos nada convencionais. As eleições estão à porta e muitos projetos virão à Casa para serem votados e vai ser na base da pressão. E Aero Cruz será presidente linha dura quando o assunto é esmagar os vereadores que se opõe.

Quanto a Samara e seu projeto, ela vai ter que esperar a próxima sessão se quiser apresentar seu primeiro “filho” no Plenário da Casa Plínio Amorim. Aero Cruz disse que por questões regimentais precisava adiar a tal apresentação. Balela! Ele não estava a fim de ver a vereadora do interior mostrando que não é ingênua e sabe fazer política e projeto bom. Projeto esse que poderá ofuscar a imagem daquele que gosta de duplicar avenidas em Petrolina.

Num tem aquela velha expressão :pau que nasce torto nunca se endireita? Pois é! É real.

Tags

Artigos relacionados

2 pensamentos “Aero Cruz sendo Aero Cruz: Samara da Visão é a primeira vítima do Presidente”

  1. Observando a resportagem e uma busca que fiz em outros canais de informação todos falam a mesma coisa.
    O vereador não pode fazer projetos dessa grandeza por que fica a cargo do executivo.
    O vereador por fazer um requerimento ou uma indicação algo desse tipo.
    Espero que essa minha opinião seja entendida da melhor forma possível.
    Não é ditadura e a lei que manda o diz qual é o papel do vereador.

  2. Desculpa as palavras e apenas meu ponto de vista.
    Procurar saber qual é o papel do vereador e qual sua função o que pode ou não fazer dentro da lei organica municipal e muito importante para não causar discussões desnecessárias.
    Ate inde eu seibo vereador e representante do povo e fiscalizadoras dos gastos públicos e das obras realizada pelo execultivo.
    Acho que essa repostagem deveria ser prefeita em alguns trechos peço desculpas pelo que falei.
    Ser justo sempre e o melhor caminho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar