EconomiaNotícias

AFEABACAP conquista novo espaço para comerciantes informais em Petrolina

A AFEABACAP e a prefeitura encontraram uma solução para o impasse com vendedores ambulantes depois da campanha ” Calçada Livre”.

Em encontro realizado nesta nesta segunda,3, ficou definido que a partir da próxima segunda-feira, 10, o novo local para comercialização dos produtos dos comerciantes informais, cadastrados na AFEABACAP, será na Rua João de Amorim, local onde funcionava o ponto de passageiros para a cidade de Lagoa Grande.

Respondendo aos anseios e questionamentos dos trabalhadores/as informais, a presidente da Afeabacap, Elane Gomes, destaca que quando  assumiu a Associação no começo deste ano,  tem mantido o diálogo com o Poder Público Municipal. Ela avalia como positiva a reunião que irá beneficiar 30 trabalhadores informais.

“Esse encontro de hoje foi muito bom, pois eles (os Ambulantes), agora tem a segurança de saber que terão um local adequado e com segurança e sem aquele susto de que poderiam perder suas mercadorias a qualquer momento para a Ordem Pública. Agradeço ao Diretor Dirceu, bem como, a prefeitura pela sensibilidade de olhar para a nossa categoria, coisa que outros nunca tiveram”, pontuou Elane Gomes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar