EducaçãoNotícias

Alunos do NE vencem 59 das 75 medalhas de Olimpíada de História da Unicamp

Nas finais da Olimpíada de História da Unicamp, os alunos do Nordeste brilharam com intensidade. Com especial destaque para os estados do Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte, 59 das 75 medalhas entregues ficaram com alunos da região.

Da Olimpíada de História da universidade pública paulista participaram alunos do 8o e 9o anos do ensino fundamental e de todos os anos do ensino médio. 311 equipes participaram da final, em um total de 1,2 mil integrantes.

O resultado final premiou o estado do Ceará com 25 medalhas (11 de bronze, 9 de prata e 5 de ouro), Pernambuco com 15 medalhas (6 de bronze, 5 de prata e 4 de ouro), Rio Grande do Norte com 13 medalhas (7 de bronze, 5 de prata e 1 de ouro), Bahia com 4 medalhas (3 de bronze e 1 de prata) e Paraíba com 2 medalhas (1 de bronze e 1 de prata).

Entre os quatro estados mais premiados, o único de fora do Nordeste foi São Paulo, com 10 medalhas, em quarto lugar no número de medalhas. Seis etapas foram realizadas desde a etapa inicial, que contava com 57,5 mil alunos inscritos. A final foi realizada através de uma prova dissertativa no último sábado, dia 18.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar