Notícias

Anote: Lula solto em dez dias!

Resultado de imagem para Lula solto

 

Resultado de imagem para letra a

 

note a data, e  já pode até dar como certo: no próximo dia 10 de maio, até a meia-noite como prazo limite, a Corte da Segunda Turma do Supremo,  retira das grades o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva do PT .

O novo destino será a prisão domiciliar, com medidas restritivas, inclusive à atividade política. Porém, o Partido dos Trabalhadores, insistirá na  candidatura do ex-presidente, e isso de verdade pode acontecer.

Dias atrás a mesma Segunda Turma surpreendeu o mundo jurídico tirando das mãos de Sergio Moro trechos da delação da Odebrecht que trata do sítio em Atibaia e de um terreno para o Instituto Lula, alegando que os desvios nada tinham a ver com o que ocorreu na Petrobras.

O óbvio já é previsto. O  instrumento da vez é o recurso dos advogados da defesa de Lula que tenta derrubar a execução da prisão alegando mais um dos embargos, dos embargos, dos embargos protelatórios. O julgamento será virtual, realizado eletronicamente por cada um dos magistrados que vota sem a necessidade de sessão presencial. Os doutos juízes têm a partir das 18 horas do dia 4 de maio até o derradeiro minuto da quinta-feira 10, para se pronunciar. Anotou? Então espere.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar