Notícias

Petrolina:”…para encobrir a perda dos recursos do VLT, Geraldo Miranda mente”, disse Domingos de Cristália

Resultado de imagem para letra oVeículo Leve sobre Trilhos (VLT) voltou a ser alvo de polêmica em Petrolina. E desta vez, quem ressuscitou o assunto,   foi o atual diretor-presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA), Geraldo Miranda. Ele desmentiu, com todas as letras, as informações repassadas pelo ex-gestor sobre o assunto, durante entrevista ao Programa ‘Opinião’, da Rádio Grande Rio AM, na última sexta-feira (13).

Geraldo Miranda garantiu, que Lossio mentiu, e disse também, que o município não perdeu investimentos para o VLT. “O município não perdeu nenhum tipo de recurso. O recurso foi recusado pelo governo de Miguel (Coelho), em função da total inviabilidade de se criar um VLT nessas condições”, declarou.

Em resposta a Geraldo, o vereador Domingos de Cristália, que é da base oposicionista, em conversa com o blog a língua,  disse: “Para encobrir a perda dos recursos do VLT pela equipe do prefeito miguel coelho que resultou no distrato do convênio, o diretor presidente da Ammpla tenta desconstruir a viabilidade do projeto. Estranho é que o projeto foi aprovado pela equipe técnica do ministério das cidades além de ser uma realidade em outras cidades do interior do Brasil a exemplo de Juazeiro do Norte e santos -SP”, relatou o  vereador.

O blog encontrou o documento do termo de distrato do contrato, demonstrando que o governo Novo tempo não quis o VLT, por que talvez se implementasse, a obra ficaria com a cara do ex-gestor. Novo Documento 2018-04-12.

Esse  documento é a  comprovação que prefeito Miguel Coelho,fez distrato e, nada é viável se o município não quer e faz um distrato do convênio.

O gestor da AMMPLA ainda disse que ainda na gestão passada, um plano de estudo de mobilidade encomendado por Lossio já apontava que não havia condições do VLT ser implantado nas atuais circunstâncias. “Para se ter uma ideia, seria uma multa de R$ 70 milhões para fazer trilho, mas sequer tinha um vagão ou trem comprado”, afirmou.

No entanto,  o blog também encontrou o documento que prova que o projeto do VLT foi aprovado pela equipe técnica do ministério das cidades, derrubando os argumentos de Geraldo Miranda, diretor da AMMPLA. Veja:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Petrolina cresce, e é necessário se fazer um novo planejamento para a mobilidade na cidade. O tempo está passando e a cidade avançando. Não adianta apenas discutir ações, é preciso implementá-las e não emperrar o progresso.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar