NotíciasPolítica

Compesa propõe trégua! Resta a prefeitura de Petrolina aceitar

Ministério público entrou em campo

 

Como a cidade está sofrendo , e sofrendo muito com a briga besta da Compesa e da prefeitura de Petrolina, para destravar o impasse sobre a concessão de água e esgoto, os Ministérios Público Federal e Estadual sugeriram que seja feita a repactuação do acordo entre a Compesa e a Prefeitura de Petrolina a partir da elaboração de um Plano de Metas. Como todos sabem, os investimentos estão parados, tanto de um lado, como de outro.

Para beneficiar a população do município, é preciso tomar medidas urgentes. O cidadão não pode pagar pelos erros políticos cometidos por ambas partes.  Para isso acontecer, e destravar essa “zorra”, uma audiência ocorreu na manhã desta quarta-feira, 23, com a participação do presidente da Compesa, Roberto Tavares, do prefeito do município, Miguel Coelho, do procurador Filipe Albemaz Pires e da promotora Rosane Cavalcanti, realizada na sede do Ministério Público Federal, em Petrolina. Ou resolve, ou quem vai continuar sofrendo é a população.

A Compesa e a prefeitura terão a missão de fazer, nos próximos 30 dias, levantamentos conjuntos da atual situação dos sistemas de água e esgoto do município, além da relação das áreas urbanas ainda não saneadas para que possa servir de subsídios para elaboração da minuta do Plano de Metas. A primeira apresentação do documento ficou marcada para o dia 12 de março, quando serão apresentadas as condições para encerrar as pendências jurídicas que permitam a Compesa realizar as obras.<

 

“Toda vez que a prefeitura de Petrolina fica nesse entrave com Compesa, a população sai prejudicada. Em 2012, foram rompidos os contratos, o que provocou essa insegurança jurídica e a Compesa está impedida de executar investimentos com recursos financiados. Se fecharmos um acordo, poderemos executar os serviços e concluí-los em dois anos”, afirmou Roberto Tavares.

 

Vamos parar com essa birra! A cidade não aguenta mais tanta falta de água e esgotos estourando….CAOS!

Artigos relacionados

3 pensamentos “Compesa propõe trégua! Resta a prefeitura de Petrolina aceitar”

  1. Só queria saber porque a compesa aumentou a taxa de esgoto para 80% na Vila Eduardo,será que teve algum acordo com a prefeitura,imagina a pessoa pagar 80% de taxa de esgotos,já estamos lascado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar