Notícias
Após quebra de sigilo, médicos ironizam quadro de sáude de Dona Marisa
© pixabay
A médica reumatologista, Gabriela Munhoz, de 31 anos, compartilhou em grupo de WhatsApp informações sigilosas sobre o diagnóstico de Marisa Letícia, internada desde o dia 24, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Após a quebra de sigilo, médicos escreveram mensagens de ódio em resposta.
O grupo do WhatsApp, intitulado “MED IX”, é composto por médicos que se formaram na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, no ano de 2009.
Ao saber do quadro clínico grave de Dona Marisa, o neurocirurgião Richam Faissal Ellakkis escreveu “esses fdp vão embolizar ainda por cima”, se referindo ao procedimento que fecha um vaso sanguíneo com o objetivo de diminuir o fluxo de sangue em um determinado ponto.
“Tem que romper no procedimento. Daí já abre pupila. E o capeta abraça ela”, completou.
De acordo com o Globo, quando Gabriela afirmou que a ex-primeira dama não tinha sido transferida, até o momento, para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o médico residente em urologia Michael Hennich, escreveu “Ainda bem!”. A médica reumatologista respondeu com risadas.
Ao jornal, Michael declarou que não desejava ironizar a gravidade da situação de Dona Marisa. O médico residente disse que estava se referindo a um erro do corretor ortográfico, que corrigiu UTI por URO – referente à urologia.
“Eu disse ainda bem que ela não foi para a URO. Motivo: teria ido por engano para a especialidade errada. Não falei UTI”, afirmou.
@lingua
You’ve made some decent points there. I looked on the internet for more info about the issue and found most individuals will go along with your views on this site.
I’ve read some just right stuff here. Definitely worth bookmarking for revisiting. I wonder how so much attempt you set to create this kind of fantastic informative site.
Asking questions are actually nice thing if you are not understanding anything entirely, except this piece of writing provides good understanding even.