Notícias

Arcoverde : Vice de Wellington LW sofre atentado. A política que dá medo! Coisas de velho mundo da pistolagem

O que estamos percebendo nesse pleito eleitoral de 2020, é que a velha prática de tomar tudo na violência continua viva em algumas cidades pernambucanas. Já ouvimos relatos de perseguição e mortes de jornalistas, blogueiros e de pessoas que, com coragem, levantam a voz em busca de mudanças.

Em Arcoverde, essa prática tem sido usada para tentar calar essas vozes. Nesta sexta-feira, 30, foi r preso um homem acusado de preparar um atentado contra o candidato a vice Prefeito da chapa de Wellington da LW o Delegado Israel Rubís. Jemeson Barbosa da Silva foi preso em flagrante portando um revólver calibre 32. Que coisa horrível! As pessoas andam temerosas na cidade.

Segundo o delegado Israel, depois de fazer visitas em um porta-a-porta com sua militância, quando foi percebido por um dos miltantes que um homem estava armado e com atitude suspeita. Diante do fato, toda miltancia ficou atenta e passou a acompanhar o suspeito caso acontecesse algo pior.

Segundo testemunhas , o homem suspeito teria dito que daria “quatro tiros nas costas do Delegado Israel”. A Polícia Militar foi acionada, prendeu o rapaz em flagrante com o revólver e o conduziu para o Complexo Policial de Arcoverde. Ele foi autuado por porte de arma de fogo e ameaça. A polícia investiga as motivações da tentativa.

O Delegado Israel tem endurecido o discurso contra a corrupção e o enfrentamento ao crime organizado em Arcoverde. A coligação que apoia o candidato Wellington da LW, entrou com pedido para que as investigações não sejam interrompidas para descobrir quem são os responsáveis pelo atentado.

“Estava com uma militância na Rua Gonçalves Maia, no São Cristóvão, fazendo um porta a porta, quando fui avisado que esse rapaz teria comentado que iria atirar em mim, a polícia militar foi acionada e conseguiram deter Jermeson Barbosa da Silva, estava com uma arma de fogo, calibre 32”, disse o delegado Israel.

O que estamos percebendo nesse pleito eleitoral de 2020, é que a velha prática de tomar tudo na violência continua viva em algumas cidades pernambucanas. Já ouvimos relatos de perseguição e mortes de jornalistas, blogueiros e de pessoas que, com coragem, levantam a voz em busca de mudanças. Coisas de velho mundo da pistolagem.

 

Tags

Artigos relacionados

1 pensou em “Arcoverde : Vice de Wellington LW sofre atentado. A política que dá medo! Coisas de velho mundo da pistolagem”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar