Notícias

Armamento e tiro. Guarda Municipal passa por capacitação

A Guarda Municipal de Petrolina-PE em cumprimento ao plano de trabalho previsto no convênio celebrado nº 001/2016 com a Superintendência Regional do Departamento de Polícia Federal da Bahia- SR/DPF/BA, seguindo os requisitos descritos no Art. 5º da portaria nº 365, de 15 de agosto de 2006-DG/DPF, no inciso III, do Art. 40 do Decreto nº 5.123/04. Finaliza com êxito a capacitação de armamento e tiro com todos os integrantes da corporação no Club Top Tiro. Tendo como instrutor credenciado pela Polícia Federal, Antonio Cardoso Sobrinho.

Além disso, com vigência de cinco anos, desde o dia 05 de dezembro de 2016 de forma sistemática e paulatina, o curso de atualização profissional e avaliação psicológica, a cada dois anos, conforme o item nº 2.2 do referido convênio.

Portanto, o treinamento supracitado, visa capacitar e qualificar os Guardas Municipais para oferecer um melhor serviço à população do município de Petrolina e regiões adjacentes, em segurança pública, dentro de sua esfera de atuação e legalidade, como reza a Lei Federal nº 13.022/2014, fundamentado no Estatuto Geral das Guardas Municipais.

@lingua

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar