Notícias
Artistas plástico sertanejo confecciona estátua em homenagem a Luiz Gonzaga e passa a ser a terceira entre Salgueiro e Exu
Sendo assim, a obra feita de resina com outros materiais, passa a ser a terceira na região. Outras estátuas estão expostas na cidade natal de Gonzagão - Exu, na sertão do Araripe. Uma está instalada na entrada do Parque Asa Branca e outra numa praça da cidade pernambucana.
SALGUEIRO – A passagem dos 30 anos de partida do rei do baião Luiz Gonzaga, em 2 de agosto de 1989, ganhou uma série de homenagens principalmente em cidades do Nordeste, com shows de artistas e sanfoneiros que seguem as raízes do baião, do xote e do forró tradicional, programas de rádios especiais e reportagens em jornais e tvs. Em Salgueiro ,no Sertão Central, o artista plástico Jaime Concerva recebeu a incumbência de moldar uma estátua do cantor e sanfoneiro, sob encomenda para um hotel da cidade, uma vez que a proprietária é uma das inúmeras fãs do artista.
Sendo assim, a obra feita de resina com outros materiais, passa a ser a terceira na região. Outras estátuas estão expostas na cidade natal de Gonzagão – Exu, na sertão do Araripe. Uma está instalada na entrada do Parque Asa Branca e outra numa praça da cidade pernambucana.
A proprietária do hotel, Mônica Cândida, explica que a encomenda tem um valor afetivo em relação ao artista que ela passou a ouvir na infância e carrega paixão pelas canções clássicas do artista e o som da sanfona. “Luiz Gonzaga não é só o rei do baião, é uma artista plural que deixou um grande legado para nossa música”, lembra a empreendedora.
O artista plástico Jaime Concerva que levou cerca de um mês para dar ‘vida’ a obra de arte( com 1m e 80cm) retratando o sanfoneiro, explica que é um trabalho que requer dedicação exclusiva e estudo sobre seus traços. “Há também um olhar expandido em relação à figura física do artista que além da música deixou para a memória dos fãs, elementos fortes e inseparáveis da personalidade como a sanfona, o chapéu de couro e o gibão”, diz o artista que também confeccionou uma réplica gigante da taça durante a última Copa realizada no Brasil.
Texto de Emanuel Andrade
What’s up, everything is going well here and ofcourse every one is sharing data, that’s in fact fine, keep up writing.
Thanks for the marvelous posting! I truly enjoyed reading it, you can be a great author.I will ensure that I bookmark your blog and will often come back someday. I want to encourage yourself to continue your great writing, have a nice day!
Hi there to all, it’s really a good for me to go to see this site, it contains priceless Information.
Have you ever thought about publishing an e-book or guest authoring on other sites? I have a blog based upon on the same subjects you discuss and would really like to have you share some stories/information. I know my subscribers would enjoy your work. If you are even remotely interested, feel free to send me an e-mail.
Ahaa, its nice conversation concerning this piece of writing here at this blog, I have read all that, so now me also commenting here.
Hi, i think that i saw you visited my website so i came to return the favor.I am trying to find things to improve my site!I suppose its ok to use some of your ideas!!
Howdy very nice website!! Guy .. Beautiful .. Amazing .. I will bookmark your blog and take the feeds also? I am glad to find so many useful information here in the submit, we’d like develop more strategies in this regard, thank you for sharing. . . . . .