Notícias

Associação de Surdos move ação contra empresas de ônibus de Petrolina

 

Na abertura do ano legislativo 2017 na Câmara de Vereadores de Petrolina ( 02/02), os  integrantes da Associação de Surdos do Vale do São Francisco, pais e pessoas com deficiência,  foram ao vereadores solicitar apoio do Legislativo Municipal para que possam ter de volta a gratuidade no transporte público da cidade. A SETRANVASF moveu uma ação na justiça  no final do ano passado, que tirou o beneficio  para idosos de 60 anos e portadores de deficiência do município.

Conforme o grupo, parte da decisão foi revertida, beneficiando apenas a Apae e os cegos. Eles querem que os vereadores ajudem nas conversas com empresas e governo municipal para que a gratuidade volte a valer para todos os deficientes.“Sou pai de uma criança surda, minha família tem deficientes surdos e queremos que todos possam dispor do benefício”, comentou o autônomo Rogério Silva.

O grupo entrou com ação no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) . Alunos surdos de escolas públicas são os mais atingidos. Nesta quinta, quando foram reiniciadas as aulas na rede pública, eles não puderam ir por não ter como custear a tarifa.

@lingua

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar