Notícias

Audiência Pública propõe melhoria dos serviços em Rajada com a ampliação da Adutora Chapéu de Couro

A tônica foi cobrar da Compesa a ampliação do sistema simplificado de abastecimento e investimentos para ampliação da Adutora Chapéu de Couro para ofertar um melhor bombeamento de água para Rajada e os municípios de Afrânio e Dormentes, abastecidos pela tubulação.

O sistema obsoleto de distribuição de água em Rajada levou o vereador Paulo Valgueiro, líder da Bancada de Oposição, propor a Audiência Pública para discutir o problema do Distrito. A ideia ganhou o reforço do colega de parlamento Manoel da Acosap e na manhã deste domingo (09), os vereadores realizaram a reunião para discutir a solução do problema.

A tônica foi cobrar da Compesa a ampliação do sistema simplificado de abastecimento e investimentos para ampliação da Adutora Chapéu de Couro para ofertar um melhor bombeamento de água para Rajada e os municípios de Afrânio e Dormentes, abastecidos pela tubulação.

Valgueiro fez um balanço positivo da discussão, mas chamou a atenção para a falta de vontade da gestão municipal de resolver o problema. “Infelizmente vimos uma falta de vontade do município de resolver o problema definitivamente e sim estavam mais interessados em mostrar força, preferiram mostrar que querem manter a briga para tomar os serviços de água e esgoto da Compesa e privatizar os serviços, está clara a intenção da gestão municipal de retomar os serviços para que haja a privatização. Não há o interesse de resolver o problema e sim de tirar de uma mão para passar para outra”, salienta o vereador. Para ele, a solução é entregar o relatório para o Governo do Estado e cobrar a solução definitiva do problema que afeta todo o município. “A localidade precisa de uma nova adutora com vazão suficiente para atender a demanda de Rajada e dos municípios”.

Durante seu pronunciamento,  o deputado Lucas Ramos criticou a postura de políticos do grupo do senador Fernando Bezerra Coelho de desqualificar o trabalho da Compesa para colocar em prática os planos de privatizar o setor. “Uma mentira contada diversas vezes se torna verdade e isso que estão tentando fazer. É obvio que queremos mais investimentos no município, mas não podemos contar meias verdades. A Compesa tem investido e nós queremos mais investimentos. Precisamos parar com os discursos politiqueiros e construir solução para a ampliação ou construção de uma adutora para melhorar o abastecimento de água em Rajada, assim como em toda Petrolina”, cita o deputado acrescentando “Cabe uma vontade política de todos os representantes de Petrolina (…) lamento apenas quando o diretor presidente da Armup garante que não haverá aumento da tarifa de água e esgoto de Petrolina caso haja  privatização dos serviços porque não há como se dá essa garantia, ou mesmo sem licitar o prefeito já sabe qual será a empresa que vai ganhar essa licitação? Todos os representantes citados aqui tiveram a oportunidade de resolver esse problema e porque não resolveram”, disse o vice líder do Governo de Pernambuco na Alepe.

Com discurso alinhado com os vereadores de situação, o Assessor Especial do Governo de Petrolina, Orlando Tolentino, chegou a pedir a saída da Compesa, o que deixou claro a movimentação política dos aliados da gestão municipal para privatizar os serviços de água e esgoto de Petrolina.

Diante desse agrupamento para empurrar ‘guela abaixo’ a privatização, a deputada Dulcicleide Amorim rebateu. “O que muita gente aqui precisa aprender é separar a política da politicagem e resolver o problema que se arrasta a mais de 15 anos e o grupo do senador FBC esteve muito tempo ao lado do Governo do Estado para resolver e não resolveu e agora aponta culpados”, disse.

O diretor regional da Compesa, João Rafael, reconheceu o desabastecimento da comunidade e relatou que as frequentes falta de energia tem provocado a interrupção do sistema de abastecimento de água na região. Ele também lamentou os discursos políticos para desqualificar os serviços da Compesa. “Nós temos muitos problemas aqui para resolver mas enquanto houver a politicagem a população não será atendida, temos grandes planos para Petrolina, investimentos em torno de R$ 34 milhões que não conseguimos  trazer por falta de entendimento. A quem interessa essa falta de entendimento? A quem quer privatizar os serviços. A Compesa sempre estará em busca de projetos para melhorar cada vez mais os serviços em toda Petrolina”, finalizou assegurando novos sistemas de abastecimento para  Rajada.

Artigos relacionados

4 pensamentos “Audiência Pública propõe melhoria dos serviços em Rajada com a ampliação da Adutora Chapéu de Couro”

  1. hey there and thank you for your information I’ve definitely picked up anything new from right here. I did however expertise some technical issues using this site, since I experienced to reload the site many times previous to I could get it to load properly. I had been wondering if your web hosting is OK? Not that I am complaining, but sluggish loading instances times will often affect your placement in google and can damage your high quality score if advertising and marketing with Adwords. Anyway I’m adding this RSS to my e-mail and can look out for a lot more of your respective fascinating content. Make sure you update this again soon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar