EconomiaNotícias

Aúdios: funcionárias que trabalhariam 60 dias no Programa Nova semente são dispensadas mais uma vez

Pediram documentação, mas não foram contratadas

A brincadeira com a vida de pessoas continua no Programa Nova semente. Depois de dispensar as sementeiras no fim do ano passado, a direção do programa, assegurou que seguraria ASG’s,Cozinheiras e Assistentes Educacionais por mais 60 dias, logo após o inicio do ano letivo.

Para isso, pediu às funcionárias, que fizessem exames (por conta), e levasse a documentação para firmar o contrato. E assim, as mulheres do nova semente o fizeram.Para surpresa de todas elas, nesta quarta-feira,5, ao chegarem no local indicado para levar exames e documentação, a informação que foi repassada, é que não mais haveria contratação.

Indignadas, diversa sementeiras procuraram o blog A lingua, para pedir que se falasse do assunto, e o por que de fazê-las peregrinar pelas clinicas, fazerem exames, e no fim receberem um “não” como resposta. Segundo informações, apenas metade delas seriam contratadas, e que a carga horária para aquelas que aceitassem a nova proposta, seria dobrada. Se uma funcionária trabalhava 4 horas, deveria agora, trabalhar o dobro.

Revoltada, Maria Almeida Cruz disse: “Quero que  através desse blog falar sobre minha indignação com a falta de respeito que o prefeito vem tendo com nos funcionárias do nova semente. Fui convidada a fazer exame por nossa conta na confiança ternos nosso emprego de volta. Fomos demitidas no final do ano passado, para sermos admitidas no mês de janeiro e ontem fomos demitidas novamente.. O que na verdade  estamos querendo é somente  o nosso direito e nosso respeito como cidadãs”, desabafou.

Ouça os áudios enviados:

Artigos relacionados

2 pensamentos “Aúdios: funcionárias que trabalhariam 60 dias no Programa Nova semente são dispensadas mais uma vez”

  1. Isso é revoltante. Também estou na mesma situação, e meu exame admissional eu quem paguei do meu bolso. E no final nem fui contratada. Queria pedir que o prefeito olhe por nós, isso não é justo.

  2. Eu acho que temos que mudar esses políticos nas próximas eleições, temos que mudar tudo, tira quem tá no poder e passa a eleger gente do povo, gente que não venha da riqueza, e sim gente que conhece a dor do povo, é hora de mudar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar