Política

Goela a dentro: Câmara de “Playboy” terá que suportar novo membro vindo da periferia e de partido de esquerda

A ideia de ter que suportar um vereador eleito pelo PSOL nunca passou pela cabeça dos vereadores na Casa Plínio Amorim. Só que pela força da Justiça Eleitoral, nesta quinta-feira, 19, os “metidos” vereadores da situação, terão que acatar que um jovem, de um partido relegado às ordas dos esquecidos, faça parte do seleto grupo de políticos eleitos pelo voto direto.

Nesta manhã de quinta-feira,19,  às 8 h, o Tribunal Regional Eleitoral em Petrolina, fará a recontagem de votos da eleição de 2020, isso porque, o vereador Junior Gás e toda a chapa do Avante foi cassada pela Justiça em votação unânime por 7×0.

A expectativa é que Erivan Bombeiro, que obteve 701 votos, seja conduzido para o mandato. Quem deveria assumir a vaga era Lucinha Mota, que obteve mais de 2 mil votos. No entanto, Mota, hoje é secretária de Estado e abdicou da vaga ao se desfiliar do PSOL logo que assumiu o cargo dado pela Governadora Raquel Lyra.

Houve muitas “estórias” de que a vaga não pertenceria ao PSOL, porém, o partido é quem tem a maior sobra de votos, sendo assim, o Bombeiro que obteve mais de 10% do quociente eleitoral pela Lei Eleitoral, é quem deve assumir a cadeira de vereador. Pelo menos é o que se espera.

 

Vindo do Projeto N-6, Erivan Bombeiro tem esse apelido por que é quem administra a água da localidade, sendo assim, queremos a ver a reação do vereadores”metidos e playboys” da Casa, ao ver um pobre, sem status, de partido pequeno, assumindo a tal vaga.

Playboy Logo: valor, história, PNG***Playboy é o  indivíduo rico ou que  pensar que é rico***

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar