Notícias

Baronesas se desprendem e AMMA faz alerta em Petrolina

Um  deslocamento natural das baronesas (vegetação aquática que existe no Rio São Francisco), que ocorreu nesta sexta -feira (8),  levou a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), a emitir um alerta sobre os perigos  que esse fenômeno pode causar.  O deslocamento da vegetação, ocorreu pela mudança de direção e velocidade dos ventos, além da queda da vazão da barragem de Sobradinho, que chega incrível  marca de 550m³/s.

Preocupado com o evento, o  diretor de Projetos AMMA, Victor Flores, afirma que o  fenômeno ,não traz prejuízos para a natureza, no entanto,  pede muita cautela para aqueles que fazem uso do Rio, principalmente para quem navega com pequenas embarcações . “Esse é um evento natural, que foi potencializado pela diminuição da vazão do Lago de  Sobradinho que nunca esteve tão baixa. Por isso, deve-se redobrar a atenção, principalmente com a navegação, para que não ocorra nenhum acidente”,  alertou o diretor.

A AMMA ainda informou,  que estão sendo tomadas todas as medidas possíveis para evitar algum incidente.  Segundo as informações repassadas ao Blog @ língua, os serviços de  monitoramento das baronesas, estão sendo feitos  através de barco e equipe de campo.

 

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar