Notícias

Detox: Miguel Coelho precisa se desintoxicar.Uma visão sobre a equipe

Por ser filho do senador Fernando Bezerra, essa referencia, óbvio, está cauterizada na mente das pessoas. Se ele acerta, é por que aprendeu com o pai. Se ele erra, é por que também aprendeu com o pai. Isso nunca o deixará, é segunda pele.

Após quase quatro anos de mandato de Miguel Coelho, um aspecto geral de sua equipe vai deixar marcas indeléveis naquele que prometia ser um dos melhores gestores que Petrolina já viu: a falta de cumplicidade com o gestor.

Por mais que o prefeito não queira admitir, boa parte de sua equipe não abraça a visão que Miguel Coelho tenta passar ao longo do mandato. Ao passo que ele quer ir adiante,seus secretários (não todos), sempre o puxam para trás. Apesar do prefeito fazer um esforço Hercúleo para não demonstrar que é novo e pouco sabe , que ainda precisa aprender ou que não é influenciável, fica claro, que apesar dos pesares, a imagem da tutoria do seu pai sempre fala mais forte.

Por ser filho do senador Fernando Bezerra, essa referencia, óbvio, está cauterizada na mente das pessoas. Se ele acerta, é por que aprendeu com o pai. Se ele erra, é por que também aprendeu com o pai. Isso nunca o deixará, é segunda pele.

Seus secretários

Os secretários que Miguel Coelho escolheu, são pessoas que não aparecem, e só estão com ele por causa do cargo que exercem e não são fiéis a sua ideologia. Diferente do pai, que mesmo fora do poder em Petrolina, sempre exerceu um papel de liderança. FBC tem muitos fãs que se tornaram verdadeiros advogados da sua visão.

Os secretários de Miguel Coelho, ao contrario daqueles que serviram ao seu pai, estão preocupados somente com seus salários (repito: não são todos).Os  seus secretários, pasmem, são pessoas desconhecidas, pouco sociáveis e que não se importam muito com Miguel Coelho, imaginem com a população. Daí a necessidade de uma desintoxicação dessas pessoas. Assim como todo governo, nos bastidores dessa gestão, existem pessoas loucas por uma oportunidade, mas ela nunca chega por causa da blindagem existente.

Lembra que  eu disse que é um passo para frente e dois para trás? Pois bem! Vejam as ruas da cidade que estão cheias de lixo, veja os programas sociais, onde o secretário, mesmo em meio à pandemia, não se movimenta. Vejam o Centro de Zoonoses, que não recolhe centenas de animais  de grande e pequeno porte que estão nas ruas fazendo sujeiras e provocando acidentes. Sem contar que outras secretarias a gente nem se quer ouve falar. Enfim, quem tiver um suco Detox que possa afastar essas pessoas de perto do prefeito, vá lá no gabinete, ofereça, quem sabe se o prefeito ao tomar essa iguaria, não se livra de vez de um bando de sanguessugas que mais atrapalham do que ajudam. Enquanto o prefeito tem uma alta aprovação, seus secretários acumulam rejeições acima das médias históricas.

É como eu escrevi no inicio: após quase quatro anos de mandato de Miguel Coelho, um aspecto geral de sua equipe vai deixar marcas indeléveis naquele que prometia ser um dos melhores gestores que Petrolina já viu: a falta de cumplicidade com o gestor.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar