Notícias

Bispo de Petrolina: “Não tenho nada a temer e sou pai que ama e repreende”

Durante entrevista coletiva, que  aconteceu nesta segunda-feira,5, o novo bispo da Diocese de Petrolina, Dom Francisco Canindé Palhano afirmou, em diversos tons, que está pronto para cumprir sua missão em Petrolina.

Plácido, o bispo, não subiu, nem baixou a voz, quando as perguntas dos jornalistas começaram a surgir.Em uma delas, foi perguntado sobre o tombamento do palácio diocesano e a construção do Shopping popular na área do palácio.

Palácio Diocesano

Não haverá tombamento, não haverá construção. Nós queremos preservar, restaurar esse patrimônio que é da igreja, que é da cidade, que é da historia que nós temos”, revelou o religioso, dizendo que “precisamos contar com todas as instâncias”,disse o bispo.

Novo pastorado e novo rebanho

Perguntado sobre comandar mais de 30 padres, e tendo um grande rebanho em Petrolina,se não temia retaliações, já que ele vem para mudar muita coisa, o bispo respondeu: “Temer? Eu?, não tenho o que temer. Vim em nome do senhor! Sou amigo dos padres, mas se eles errarem, com amor saberei repreender. Nenhum pai quer ver seu filho caindo em abismos”, respondeu.

 

 

Dom Francisco Palhano, deixou seu recado visível, e até para a imprensa, ele pediu responsabilidade com o que escreve sobre a igreja. Parece que agora, os padres, párocos, religiosos e leigos, precisarão estar mais atentos, por o novo bispo, vem com uma missão…Consertar a igreja na cidade. Ainda em tempo, o bispo falou que as finanças de cada paróquia, será analisada para que possa ter vida saudável.

Seja bem vindo.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar