Notícias

Blogueiro Ricardo Banana ganhou 1,4 milhão de prefeituras

Imagem relacionada
A grande maioria dos prefeitos pernambucanos, tem uma vocação ao autoritarismo e exercem essa vocação com muita força. Principalmente os prefeitos no interior do Estado, aonde esses tais, adoram ser chamados de “doutor”, e amam ver o povo os bajulando, dizendo palavras lisonjeiras, com a pretensão de amaciar seus egos inchados.
 Quando a imprensa mostra a verdade além das bajulações, esses “meninos politicos” , se revoltam,  batem o pé, e dizem coisas com coisa.
Percebendo que a imprensa não vai parar de falar, esses “pseudo coronéis”, agem de forma mais contundente, levantando suspeitas contra os jornalistas, blogueiros e radialistas, na tentativa de difamá-los e dizer que eles não tem nenhuma moral para falar das gestões públicas.
Estamos em 2017, mais de 30 anos após o fim da Ditadura Militar, período em que a liberdade de imprensa foi constitucionalmente cerceada. Mas, parece que no País, setores da sociedade ainda se veem no direito de limitar e impedir a atividade de jornalistas.
Um fato desses aconteceu com  Ricardo Assis de Meneses, o blogueiro Ricardo Banana.  Ricardo foi alvo de uma perseguição na mídia ,após algumas matérias que tratam de “denúncias” sobre os gastos públicos efetuados pela gestão municipal da pequena cidade de Santa Filomena. Ricardo Banana, em sua matéria, disse que a gestão atual estava contratando em licitações dúbias, empresas que cobravam absurdas somas, que não batiam com a realidade atual.
Em retaliação, um blog local contratado pela gestão municipal , trouxe ao conhecimento após , consulta ao portal TOMECONTA, que o editor Ricardo Banana,  faturou entre  os anos de 2012 e 2016  uma soma vultuosa através de contratos licitatórios com prefeituras. Um montante de  R$ 1.405.406,00 (Um milhão, quatrocentos e cinco mil, quatrocentos e seis reais), foi repassado à empresa de Ricardo Banana,  por  ter vencido todos os processos licitatórios que participou (15 – Quinze) nas cidades de DORMENTES (Treze) e TRINDADE (dois).

 

O outro lado

 

Que mal há nisso ?A imprensa não pode falar dos erros de administrações públicas que logo é perseguida?  Qual mal que Ricardo Banana cometeu ao ganhar licitamente esses contratos?  Blogueiro não pode ter empresa?
O blog @língua conversou com Ricardo Banana e perguntou: Como o senhor encara esse tipo de retaliação por parte Gestão da cidade de Santa Filomena ao contratar um blog para dizer que o senhor não tem credibilidade para levantar  questões em relação a administração de Santa Filomena?
“Eu avalio com muita naturalidade. Eu acho que o portal Tomeconta está aberto e escancarado para quem quiser ver. O que não pode,  é ver a prefeitura de Santa Filomena fazendo um assalto aos cofres públicos com licitações dúbias. O meu dinheiro eu ganhei licitamente, com aberturas de cartas na presenças de várias empresas, onde a minha foi a vencedora. Isso sim é fazer as coisas certas e de modo correto”, desabafou o blogueiro.
jornalismo pode ter inúmeras funções mas, talvez, a principal delas seja a de incomodar. E isso está relacionado à capacidade de se inquietar com realidades pré-estabelecidas. É a necessidade de se atrever a oferecer para a sociedade novos olhares sobre os fatos que acontecem no dia a dia.
Resultado de imagem para Ricardo bananaRicardo de Assis Menezes, Petrolinense, Casado, Pai de 3 filhos e popularmente conhecido como “Ricardo Banana”. O mesmo trabalhou na Embrapa durante 12 anos na área de comunicação social e informática e difusão de tecnologia. Em 1996 aderiu ao PDV (Programa de Demissão Voluntária) implantado pelo governo FHC. Durante sua passagem pela Embrapa também assumiu a Associação dos Funcionários do Semi-árido (AESA), no cargo de Diretor de esportes. No mesmo ano implantou a Empresa Banana Promoções e Eventos em parceria com a Sucesso Promoções. Vindo em 2006 direcionar sua empresa para Feiras de Negócio, como o Semi-árido Show, Vinhuva Fest, Expogesso Trindade, FEBANA- Feira da Banana em Santa Maria da Boa Vista em parceria com STR(Sindicato dos Trabalhadores Rurais), Semi-árido Show em parceria com a Embrapa e IRPAA, Vinhuva Fest em parceria com a Prefeitura Municipal de lagoa Grande, Caprishow em Dormentes em parceria com a Prefeitura Municipal de Dormentes entre muitas outras de menor porte.
Por Cauby Fernandes

Artigos relacionados

1 pensou em “Blogueiro Ricardo Banana ganhou 1,4 milhão de prefeituras”

  1. Thank you a lot for giving everyone remarkably breathtaking opportunity to read from this website. It’s usually very sweet plus jam-packed with fun for me and my office co-workers to visit the blog not less than three times in one week to learn the newest things you have. And definitely, I’m just actually fulfilled concerning the dazzling concepts served by you. Certain 1 ideas in this post are certainly the simplest I have ever had.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar