Notícias

Bolsonaro afirma que não tem medo do povo armado

Ele afirmou que nas próximas semanas deverá apresentar mais decretos sobre armas.

O Presidente Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou hoje que não teme o povo armado pois isso impede um governante de se tornar um ditador. Ele também antecipou que está preparando novas medidas a favor do acesso de civis às armas.

“Na próxima semana haverá mais decretos sobre armas porque arma é um direito seu”, disse Bolsonaro a centenas de pessoas na inauguração de um centro desportivo de alto rendimento na cidade de Cascavel, no sul do estado do Paraná.

“Não tenho medo do povo armado, porque isso impede um governante de se tornar um ditador e me sinto muito bem com um bom cidadão que está armado”, acrescentou.

Jair Bolsonaro assumiu o cargo em janeiro de 2019 e desde então tem patrocinado diversas medidas para promover a “autodefesa” da sociedade contra o aumento da criminalidade.

Muitas dessas medidas, que facilitam o acesso dos civis às armas e munições, foram moderadas ou mesmo anuladas pelo Congresso ou pela Justiça, mas Bolsonaro deu a entender que não desistiu.

O chefe de Estado elogiou a nova correlação de forças nas Câmaras dos Deputados e do Senado, que elegeram esta semana as suas mesas diretoras e passaram a ser presididas por parlamentares ligados ao Governo, o que pode ter uma influência decisiva nas votações legislativas.

O Presidente também reiterou que vai insistir para que o Congresso aprove o “excludente de ilicitude”, um dispositivo legal que evitaria que um policial que matar um criminoso no exercício das suas funções seja levado a julgamento, mesmo que existam suspeitas de abusos.

A proposta foi incluída num pacote de medidas anticrime encaminhadas pelo Governo ao Congresso em 2019. No entanto, o Congresso decidiu excluir esse ponto da legislação que é fortemente rejeitado por organizações de direitos humanos, já que as forças de segurança estão entre as mais violentas do mundo.

“Um policial em operação deve ter garantias, já que é o chefe de família, um trabalhador e que não pode, depois de cumprir sua missão, receber a visita de um oficial de justiça em sua casa”, disse o Presidente.

“Se ele está armado na rua é porque demos as armas”, frisou Bolsonaro, reiterando que vai insistir nesse projeto ao longo do novo ano legislativo, inaugurado na quarta-feira.

Tags

Artigos relacionados

22 pensamentos “Bolsonaro afirma que não tem medo do povo armado”

  1. Can I show my graceful appreciation and give out my secrets to really good stuff and if you want to really findout?
    Let me tell you a brief about how to find good hackers for good price I am always
    here for yall you know that right?

  2. Nice blog here! Also your web site loads up very fast!
    What web host are you using? Can I get your affiliate link to your host?

    I wish my web site loaded up as fast as yours lol

  3. Have you ever considered writing an ebook or guest authoring on other sites?
    I have a blog based on the same information you discuss and would really like to have
    you share some stories/information. I know my audience would appreciate your
    work. If you are even remotely interested, feel free to shoot me an email.

  4. I think this is one of the most vital info for me. And i’m glad reading your article.

    But want to remark on some general things, The web site style is perfect,
    the articles is really great : D. Good job, cheers

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar