EconomiaNotíciasPolítica

CCR assume operações em Aeroporto de Petrolina

A CCR Aeroportos assumiu, nesta quarta-feira (9),  a operação de nove aeroportos concedidos no ano passado pelo Governo Federal na 6ª Rodada de Concessões Aeroportuárias e que estavam sendo controlados pela Infraero. Petrolina está lista.

A partir de agora, a companhia passa a ser responsável pelos aeroportos de Londrina (LDB) e Bacacheri (BFH), no Paraná; Bagé (BGX), Pelotas (PET) e Uruguaiana (URG), no Rio Grande do Sul; Joinville (JOI), em Santa Catarina; Imperatriz (IMP), no Maranhão; Petrolina (PNZ), em Pernambuco; e Palmas (PMW), no Tocantins.

Ainda em março, a CCR vai assumir os aeroportos de Goiânia (GYN), São Luís (SLZ) e Teresina (THE), no dia 24, e os de Curitiba (CWB) e Foz do Iguaçu (IGU), no Paraná, e o de Navegantes (NVT), em Santa Catarina, no dia 31. Até junho, a empresa ainda vai assumir o Aeroporto da Pampulha (PLU), em Belo Horizonte, este concedido pelo Governo de Minas Gerais.

O investimento previsto nestes aeroportos é de R$ 4,8 bilhões ao longo dos 30 anos de concessão. Com a expansão, a CCR Aeroportos passa a ser a maior operadora em número de aeroportos no Brasil. Desde 2014, a empresa já atua na BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (CNF), em Confins.

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar