Notícias

Bolsonaro: “Ou morto, preso ou a vitória”

Bolsonaro  disse aos seu estilo, que não deseja dar golpe ou causar ruptura, mas que “tudo tem limite”. Depois que ele mesmo provocou uma das maiores crises institucionais da história do país, o presidente , em visita à Goiania, nesse sábado, 28, continua sua saga de piorar ainda mais o cenário político do Brasil.

“Temos um presidente que não deseja nem provoca rupturas, mas tudo tem um limite em nossa vida. Não podemos continuar convivendo com isso”, disse o presidente durante evento na Assembleia de Deus.

“Estar preso, ser morto ou a vitória”, essa foi a máxima do presidente estimulando as lideranças evangélicas para  participarem  de atos pró-governo marcados para o feriado de 7 de Setembro.

“Sei que a grande, grande maioria dos líderes evangélicos vão participar desse movimento de 7 de Setembro. E assim tem de fazê-lo. Está garantido em nossa Constituição. Espero que não queiram tomar medidas para conter esse movimento”, disse Bolsonaro.

Bolsonaro também disse aos apoiadores, no culto, que não há chance de ser preso. “Nenhum homem aqui na terra vai me amedrontar”. “Vivo? Dependo de Deus. Uma vitória, ao lado de vocês”, afirmou.
Em outro trecho de seu discurso, o presidente disse que não quer dar um golpe. “Eu já sou presidente. Vou querer dar um golpe em mim mesmo?”

A escalada do discurso autoritário provocou desgaste institucional e ocorre também em meio às crises sanitária da Covid-19 (que, apesar da redução de mortes e casos, ainda preocupa especialistas devido ao avanço da variante delta) e econômica (com temor de crescimento medíocre e inflação em alta).

Tags

Artigos relacionados

2 pensamentos “Bolsonaro: “Ou morto, preso ou a vitória””

  1. I loved as much as you will receive carried out right here. The sketch is attractive, your authored subject matter stylish. nonetheless, you command get bought an edginess over that you wish be delivering the following. unwell unquestionably come more formerly again since exactly the same nearly very often inside case you shield this increase.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar