Notícias

Bolsonaro usa robôs para se tornar gigante nas redes sociais, na vida real é anão

Resultado de imagem para robôs da internet

Resultado de imagem para cifrão

em recursos para grandes campanhas de rua, as redes sociais, os blogs e os aplicativos de mensagens instantâneas como o What’s App concentrarão o debate político do país como jamais aconteceu.

É nesse contexto que surge  o eleitorado do deputado  Jair Bolsonaro, que se tornou  o mais ativo nas redes. Com robôs e perfis falsos na internet, Bolsonaro virou um gigante no universo digital. A intenção  de se usar robôs é popularizar a imagem do candidato  para alçar voos mais altos nas eleições de 2018. Seu desafio é ter o mesmo tamanho na vida off-line.

O método usado por Bolsonaro é espalhar mensagens positivas no Twitter e se infiltrar em grupos de grande audiência no Facebook para difundir textos e imagens que sugerem um movimento político espontâneo.O resultado é positivo, e hoje , Bolsonaro é um gigante digital e forte candidato na corrida presidencial.

Os  brasileiros que declaram voto em Bolsonaro são, proporcionalmente, os que mais compartilham notícias sobre política e eleições no Facebook e no WhatsApp. O problema todo é conter o deputado na vida real. Se deixar ele sozinho, o deputado comete gafes imperdoáveis, a exemplo do que aconteceu na meia maratona do Rio de janeiro, quando Bolsonaro ofereceu capim aos eleitores de Lula, chamando-os  de animais irracionais. A grande dúvida é justamente essa: será que Jair Bolsonaro consegue ser grande fora da paredes digitais?

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar