Notícias

Bons homens estão sendo calados pelo poder e pela força política. Petrolina e o déspota moderno

Resultado de imagem para déspotaHouve um tempo que Petrolina já teve políticos melhores!  Homens que não tinham preço, que eram admiráveis! Que  nos davam pautas que nos faziam como repórteres, jornalistas ou blogueiros, sentirem uma vibração diferente, satisfação pela profissão que exercemos. Quando chegamos na Câmara de Vereadores ou entramos na prefeitura, paramos e observamos o quanto aqueles lugares, se transformaram em  palcos negros de coisas negras.

Só não enxerga, quem de verdade não quer ver! Em Petrolina, os meios midiáticos cantam uma só cantiga!, Ninguém fala dos erros absurdos que estamos vendo, ninguém se atreve  a ir contra o rei, que, apesar de ser um déspota moderno, que usa as redes sociais para influenciar a tudo e a todos, os métodos retrógrados de dominar pela força politica e pelo poder não mudaram. Se alguém se mostra contrário, ou fala diferente dos demais, logo é perseguido, posto de lado, e quem era para escrever verdades, vai aos poucos sendo cooptado para andar nos mesmos trilhos que todos estão andando. Mas a boa noticia, é que tem gente que consegue sobreviver sem andar nesses trilhos, e enxerga que toda unanimidade é burra!

Estamos vendo em Petrolina, um reinado moderno, com ações modernas, sem as usuais ferramentas grotescas do passado. Homens que influenciam e são influenciados, que colocam pessoas ingênuas no fronte de batalha, apenas como simples peças de xadrez, que são atingidas, mas por que precisam sobreviver, preservam quem as colocou naquele lugar de destaque. Homens que, se acham donos de tudo, por que retomaram as chaves da cidade.

A empáfia,  tomou conta das veias dos nossos políticos, e não falo dos deputados, dos senadores de Pernambuco, falo dos políticos caseiros, dos assessores, que até pouco tempo eram acessíveis, que nos tratavam como iguais. Agora, em vindo um Novo tempo, se tornaram meninos se lambuzando em melaço, achando que tudo não passa..Mas passa! Todo reinado tem começo e fim. Daqui a pouco  tudo muda! E os legados ficarão. Se bons ou ruins, ficarão!

Petrolina já teve políticos melhores!  Homens que não tinham preço, que eram admiráveis! Que  nos davam pautas que nos faziam como repórteres, jornalistas ou blogueiros, sentirem uma vibração diferente.

Por Cauby Fernandes

@lingua

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar