Notícias

Botijão de gás está mais caro

Os preços do gás de cozinha para uso residencial em botijões de até 13 kg (GLP P-13), aumentam em 4,5% nas refinarias, em média, neste domingo (5).

Segundo a companhia, a causa principal do reajuste é a “alta das cotações do produto nos mercados internacionais, influenciada pela conjuntura externa e pela proximidade do inverno no hemisfério norte”. Ainda conforme a companhia, a variação do câmbio também contribuiu para a necessidade do aumento.

A Petrobras informou que a elevação foi aplicada sobre os preços praticados nas refinarias sem incidência de tributos. Como a legislação brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, o preço para o consumidor dependerá de cada distribuidora e revendedora.

De acordo com a Petrobras, o reajuste acompanha a política de preços divulgada no início de junho. O último aumento entrou em vigor no dia 11 de outubro deste ano. A alteração valerá a partir deste domingo não se aplica ao gás liquefeito de petróleo (GLP) destinado a uso industrial e comercial.

Com Agencia Brasil

Artigos relacionados

6 pensamentos “Botijão de gás está mais caro”

  1. Pretty section of content. I just stumbled upon your blog and in accession capital to assert that I acquire in fact enjoyed account your blog posts. Any way I’ll be subscribing to your augment and even I achievement you access consistently rapidly.

  2. Thank you a bunch for sharing this with all people you really recognize what you are talking approximately! Bookmarked. Please also discuss with my web site =). We may have a link trade agreement among us

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar