Notícias

Fila por vaga de leito de UTI já é realidade em Petrolina

O que se esperava não acontecer se tornou real e fila já se forma a espera de vagas.

Não é de agora que alertávamos para uma situação que poderia acontecer em Petrolina: a falta de leitos de UTI. Falamos também que a cidade se tornou uma encruzilhada para o coronavírus. Petrolina se tornou a capital da contaminação no Vale do São Francisco, e hoje é a cidade do Sertão que está em situação mais grave em relação a taxa de ocupação de leitos de UTI – que varia entre 100% e 93% segundo dados fornecidos.

A cidade já começa a  lidar  com fila de mais de uma dezena de pacientes, e está com índice de ocupação de vagas de UTI na casa de 98%.

O hospital Universitário lida com o funcionamento em capacidade máxima, e o hospital de campanha ainda está aquém do que era esperado. As UTIs que foram locadas em hospitais particulares também estão com sobrepeso, e já não há vagas.

A falta de respiradores é um dos principais motivos da lentidão em ampliar a abertura de leitos pelo país, ao mesmo tempo que o número de casos graves de Covid-19 só aumenta. Como consequência, as mortes, não só por coronavírus como também as doenças de práxis hospitalares, têm saltado em ritmo galopante.

Enquanto o sistema de saúde se aproxima cada vez mais do colapso, os trabalhadores da saúde seguem na linha de frente da crise, muitas vezes sem nem ao menos terem direito a proteção individual, no país que tem mais mortos da área da saúde do que Itália e Espanha juntas.

 

Tags

Artigos relacionados

7 pensamentos “Fila por vaga de leito de UTI já é realidade em Petrolina”

  1. Oh my goodness! Incredible article dude! Thank you, However I am encountering difficulties with your RSS. I don’t know why I can’t subscribe to it. Is there anyone else getting the same RSS problems? Anybody who knows the solution will you kindly respond? Thanx!!

  2. Nice blog! Is your theme custom made or did you download it from somewhere? A design like yours with a few simple adjustements would really make my blog shine. Please let me know where you got your design. Bless you

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar