Notícias

Brasil pode voltar a fazer parte do Mapa de Fome da ONU

Brasil pode voltar a fazer parte do Mapa de Fome da ONU

Elaborado a partir de 1990 pela Organização das Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), o Mapa da Fome pode voltar a ter o Brasil como um de seus integrantes. O alerta vem do presidente da instituição, o brasileiro José Graziano da Silva.

“Se o Brasil não conseguir retomar o crescimento econômico, gerar empregos de qualidade e ter um programa de segurança alimentar voltado especificamente para as zonas mais deprimidas, nós podemos, infelizmente, voltar a fazer parte do Mapa de Fome da FAO”, afirmou ao Uol.

De acordo com o estudo, que reúne as nações com mais de 5% da população subalimentada – ou seja, com alimentação composta por menos calorias diárias do que o recomendado – a fome cresceu no mundo entre 2015 e 2016. Antes disso, em 2014, o Brasil conseguiu se retirar da lista por, à época, ter 3% de sua gente com restrições severas de alimentação.

Artigos relacionados

16 pensamentos “Brasil pode voltar a fazer parte do Mapa de Fome da ONU”

  1. I genuinely enjoy looking through on this web site, it contains good posts. “Dream no small dreams. They have no power to stir the souls of men.” by Victor Hugo.

  2. Wonderful website you have here but I was wanting to know if you knew of any message boards that cover the same topics talked about in this article? I’d really love to be a part of group where I can get comments from other knowledgeable individuals that share the same interest. If you have any recommendations, please let me know. Appreciate it!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar