NotíciasPolítica

Briga entre PRP, PTB e PSB esquenta disputa por Comissões na Câmara de Petrolina

A rivalidade está à mostra

A rivalidade entre PRP, PSB e PTB  deve esquentar a dança das cadeiras pelo comando de comissões na Câmara dos vereadores de Petrolina. A reivindicação dos partidos pelas presidências das Comissões, pode resultar na perda de cadeiras importantes, além de afetar a ordem de escolha das demais presidências pelos outros partidos.

A disputa acirrada pelas cadeiras , segundo informações, está diretamente travada entre Aero Cruz do PSB ,Manoel da Acosap do PTB e Gaturiano Cigano do PRP. A disputa maior está pelas Comissões de Finanças e Orçamento, Justiça,redação e Legislação, sendo a mais cobiçada a de Finanças.

Nesta quarta-feira, 30, em reunião na Câmara de vereadores, os ânimos ficaram acirrados, e tanto Aeo Cruz, como Gaturiano Cigano, dizem que não abrirão mão de estar à frente das Comissões.

A grande verdade, é que os vereadores não querem que o poder de Aero Cruz cresça ainda mais, até por que , para alguns vereadores, ele é um risco para a boa condução dos trabalhos na Casa Legislativa. Aero como todos sabem, tem obtido mais privilégios do que os outros vereadores que fazem parte do governo. Chegou como suplente, mas atropela qualquer um que passe em seu caminho, em detrimento da amizade de longas datas com o prefeito Miguel Coelho.

Para o governante municipal, sem dúvidas, ter o seu amigo e fiel escudeiro à frente das principais comissões, seria uma jogada de mestre.Até por que, visando 2020, Aero Cruz, já tem em mente colocar em pauta as contas do ex-prefeito Julio Lossio, recém filiado ao PSD, e que já está se articulando para enfrentar Miguel Coelho na eleição vindoura.

No entanto, Aero Cruz, para se firmar como presidente de uma das comissões importantes, terá que derrubar o articulado Gaturiano Cigano, que junto com Manoel da Acosap, vão enfrentar o suplente que grita como dono da cadeira emprestada por Edilson do Transito.

 

 

Artigos relacionados

1 pensou em “Briga entre PRP, PTB e PSB esquenta disputa por Comissões na Câmara de Petrolina”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar