Notícias

Briga pelas comissões permanentes na Câmara de Vereadores de Petrolina

A portaria  de nº 1547/2017,   expedida pelo gabinete presidencial da Câmara de Vereadores de Petrolina, assinada por Osório Siqueira, indica que  vai  começar a queda de braço pelo comando das comissões permanentes de maior visibilidade.

Segundo integrantes do grupo da base governista de Miguel Coelho, os partidos aliados querem as comissões que dão maior “status” e força . Segundo informações repassadas ao blog,  nada está definido, mas que o tamanho das bancadas fará toda diferença e será importante na hora de decidir com quem fica as melhores comissões.  As bancadas do PSB,PMDB e PTB , são as que ocuparão maior número de  vagas nas comissões.

Segundo fontes do governo, o prefeito Miguel Coelho quer “passar a faca” no comando das comissões mais relevantes e que podem favorecer o seu mandato como gestor. Miguel, segundo fontes, está de olho nas comissões de justiça, redação e legislação participativa, finanças e orçamento, obras, serviços públicos e negócio municipais  e ainda a comissão de  saúde e assistência social.

O PT já mandou recado e não descarta disputar a presidência de comissões com os peessedebistas e peemedebistas, caso não seja possível um acordo.Os petistas,  resistirão a qualquer  tentativa de não participar de comissões importantes.

Está marcada para a próxima semana uma sessão extraordinária na Casa Plínio Amorim que marcará o inicio dessas disputas,  que sem dúvidas,  esquentarão o clima na Câmara de Vereadores de Petrolina .

Estarão em jogo as presidências das comissões de :

Justiça, redação e Legislação participativa;

Finanças e Orçamento;

Obras,serviços públicos e negócios municipais;

Educação,cultura,Esporte e juventude;

Saúde e Assistência Social;

Direitos Humanos e Cidadania;

Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

 

Por Cauby Fernandes

@lingua

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar