Notícias

Cadê os vereadores de Petrolina?Mais uma vez eles sumiram, e deixaram o povo a ver navios

Resultado de imagem para Audiencia publica

Apenas alguns (poucos) vereadores compareceram a Câmara Municipal de Petrolina, onde foi realizada  Audiência pública para tratar da agricultura familiar do município. A reunião aconteceu nesta sexta-feira 9. Os vereadores que compareceram a Audiência foram: Gilmar Santos, Cristina Costa, Gaturiano cigano, Ronaldo Silva , Manoel da Acosap e Domingos de Cristália. Por fim, a Audiência pública, ainda recebeu o apoio do Deputado estadual Odacy Amorim , que tem abraçado a causa dos agricultores familiares, e a audiência pode trazer resultados reais   para os agricultores familiares de Petrolina.

Mas o fato que chamou a atenção na Audiência pública, foi a ausência de vereadores como Elismar  Gonçalves, Ronaldo cancão, Major Enfermeiro e Osório Siqueira, que se dizem  defensores do agricultor familiar, e nem deram  as caras. Esses vereadores , como tantos outros,  tem sido  motivo de vergonha  para a áreas de sequeiro  e irrigada.  Simplesmente nas  horas mais importantes, e que se precisa de representatividade politica, eles somem. vergonha!A reunião marcada com intuito de buscar soluções, foi tomada por intermináveis  justificativas esfarrapadas e vazias. A maioria do Edis , simplesmente dão as costas ao povo mais precisado de ajuda na atual circunstancia em que vivem.

O discurso político e a prática nem sempre andam de mãos dadas quando o assunto é agricultura familiar.Os mercados institucionais como o Programa de Aquisição de Alimentos (Compra Direta) e o PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar são grandes canais de comercialização para o agricultor familiar.

No entanto, em Petrolina, isso não vem funcionando. Até pouco tempo,  os agricultores,  tinham certa a venda da sua colheita, e a prefeitura de Petrolina sempre foi uma parceira fiel aos agricultores da agricultura familiar do município. Mas agora, tudo mudou, e mudou para pior.O Sintraf por diversas vezes tentou entrar em contato com o prefeito, e com a secretaria Katia Carvalho, e não obteve sucesso. Razão pela qual a Audiência pública foi requisitada.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em Petrolina, sempre foi referencial para todo o estado e para o país. Petrolina, está entre os dez municípios que mais receberam recurso através do Programa. Aqui foram celebrados vários convênios, foi aqui também realizada uma conferencia, onde os números sempre foram surpreendentes. No entanto, existe uma ótima mídia, e uma péssima verdade por parte da prefeitura.

Por Cauby Fernandes

@lingua

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar