Política

Michelle Bolsonaro é comparada a Jezabel. Entenda como

O que Michele Bolsonaro tem de parecido com Jezabel? Muita coisa. Só não adora o deus Baal, porém, adora o "poder".

Conhecida como mulher de forte personalidade, a princesa  Jezabel, filha do rei dos Sidônios Etbaal (1 Reis 16:31), teve em  seu casamento com o rei Acabe sido o resultado de uma aliança que tinha como objetivo fortalecer as relações entre Israel e a Fenícia. A sua história é conhecida através do Primeiro Livro de Reis do Antigo Testamento.

Sua vida é mostrada no Livro como a esposa do Rei de Israel, Acabe, que era conhecido como rei  fraco, deixando-se dominar pela mulher de temperamento forte, esperta e sagaz. Considerada sacerdotisa e ensinadora, Jezabel é descrita como uma sacerdotisa dominadora e potencialmente religiosa e se denominava porta-voz dos deuses. Isso a categorizava como profetisa. Teve, com o Rei Acabe, três filhos e portava-se como uma verdadeira mãe e dona de casa. A biblia não relata comportamentos de prostituição, porém, Jezabel se tornou símbolo de crueldade, egoísmo e manipulação.

Sua influência foi abalizada pelo rei Acabe, e cresceu superando os próprios rabinos e sacerdotes, submetendo-os as suas ordens. Jezabel cresceu politicamente e mandava até no o clero sacerdotal da época.Sua atuação superava as expectativas dos Israelitas que aceitavam tudo de forma normal.

O que Michele Bolsonaro tem de parecido com Jezabel?

A fé ultrapassou a pregação do altar para pautar discurso político na campanha eleitoral pelo Planalto – palácio “consagrado a demônios” antes da posse de Jair Bolsonaro (PL), segundo a primeira-dama Michelle. Manifestações da mulher do presidente e de aliados puseram em alerta analistas e políticos para os riscos da intolerância religiosa, enquanto o núcleo de campanha de reeleição de Bolsonaro tenta minimizar o impacto dos episódios. Em um culto no domingo passado, Michelle afirmou que o Planalto, “hoje, é consagrado ao Senhor Jesus”.

Michelle vem asumindo o protagonismo político dentro de templos evangélicos , incitando o povo a ter outra visão do Planalto. Com competencia no falar, Michelle, assim como Jezabel, é mulher forte e assumiu o papel de profetiza para o povo evangélico.

A Marcha para Jesus, no Rio de Janeiro, foi marcada pelo protagonismo da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que acompanhou o marido no evento religioso.neste sábado (12).

Com uma camiseta das cores da bandeira do Brasil, a primeira-dama acompanhou o presidente em cima trio elétrico, que percorreu um trajeto de cerca de três quilômetros até a Praça da Apoteose —local conhecido pelos desfiles de Carnaval carioca.

Durante o trajeto, Michelle pulou, fez coreografias ao som de canções evangélicas, mandou beijos para a plateia e puxou uma oração. Em busca dos votos femininos, o presidente tem dado maior protagonismo a Michelle na campanha de reeleição do presidente. Nas últimas semanas, ela discursou da convenção de lançamento da candidatura de Bolsonaro e também tem acompanhado o presidente em atos religiosos.

A semelhança de alguns comportamentos entre a primeira-dama e a princesa Jezabel, são bem visiveis, principalmente na política.

“Quando um rei é fraco, geralmente as mulheres assumem o protagonismo. Quando não ficam à frente do reino, agem nos bastidores fazendo acordos, vencendo batalhas que seu marido não conseguiu vencer”.

O que Michele Bolsonaro tem de parecido com Jezabel? Muita coisa. Só não adora o deus Baal, porém, adora o “poder”.

 

Tags

Artigos relacionados

278 pensamentos “Michelle Bolsonaro é comparada a Jezabel. Entenda como”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar