Depois de tomar um soco no estômago com a indicação de Odacy Amorim para conduzir o IPA, o deputado Lucas Ramos, está mais do que calado. Está mudo. Não é segredo para ninguém que Paulo Câmara ao chamar o ex-deputado para assumir a importante pasta, deixou claro, que pretende apostar as fichas em 2020, em alguém que realmente tenha densidade política no mais importante município do Sertão,a saber, Petrolina.
Ao chamar o petista, o governador, pretende usar uma estratégia que poderá levar Odacy ao segundo turno, no novo formato de eleição em Petrolina. Lucas Ramos, não tem força e maturidade para enfrentar Miguel Coelho na eleição que se aproxima. Melhor ele continuar cuidando das madeixas que tanto gosta.
Odacy Amorim, mais velho, mais experiente, e mais articulado está todo pimpão com o novo cargo, e a todo momento sai uma matéria jornalistica falando do desenvolvimento do seu trabalho. Para o enfrentamento com Miguel Coelho e sua bancada, somente aqueles que tem experiencia na cidade, tem reais condições de vencer o agora prefeito. Tanto Lóssio, como Odacy, estão articulados, e tem metas bastante ambiciosas para derrubar Miguel e a máquina que ele detém o poder.
Se realmente Lucas Ramos quisesse ir ao embate, não estaria escondido no ressentimento. Apareceria, estaria na cidade, falaria com a comunidade. Mas, ao que parece, o seu silencio é uma constatação que está fora do páreo. Alguém pode dizer: mas ainda é cedo! Não! Não é cedo! A disputa começou, e quem se bulir mais ligeiro, pode ter vantagem na corrida eleitoral.