Notícias

Câmara de Petrolina aprova o Dia Municipal da Cultura Evangélica

De autoria do vereador Pastor Alex de Jesus,o projeto de lei tem como objetivo, incentivar a divulgação da espiritualidade, objetivando a participação da comunidade em geral.

Aprovado em votação final e por unanimidade pela Câmara Municipal de Petrolina o Projeto de Lei Nº 070/19, que institui o Dia Municipal da Cultura Evangélica, a ser comemorado anualmente no dia 9 de Junho.O Projeto agora segue para ser sancionado pelo prefeito.

De autoria do vereador Pastor Alex de Jesus,o projeto de lei tem como objetivo, incentivar a divulgação da espiritualidade, objetivando a participação da comunidade em geral. Segundo o vereador o Dia Municipal da Cultura Evangélica vêm de encontro com uma parte da comunidade que até então não tinha espaço no calendário municipal, sendo que neste dia seja realizados cultos, apresentações de corais, exposição de literatura evangélica, cânticos e louvores.

O parlamentar salientou que todas as comunidades religiosas tem um papel fundamental na sociedade. “São essas comunidades umas das principais ferramentais que o município tem para ajudar no controle de várias problemáticas que se encontram na sociedade como, por exemplo, as drogas e a criminalidade”; disse o vereador.

Para Alex de Jesus, a criação da data, abre um espaço maior para os evangélicos apresentarem suas culturas e sua religião. “Esse projeto com certeza contemplará não apenas os evangélicos, mas sim toda a comunidade petrolinense”; enfatizou Alex de Jesus.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar