Notícias

Câmara realiza Sessão Solene para entrega de Título de Cidadão de Exu, Pernambuco

Devido a pandemia da Covid-19, a vice diretora do Projeto Asa Branca, professora Aline Justino representou os novos  filhos de Exu, Terra de Luiz Gonzaga e de Barbara de Alencar, que não puderam comparecer ao evento.

A Câmara Municipal de Vereadores de Exu, Pernambuco, Terra de Luiz Gonzaga e de Barbara de Alencar, realizou na noite desta quarta-feira (30), a solenidade entrega do certificado do Título de Cidadão de Exu. A honraria é concedida às personalidades que contribuíram, de alguma forma, com o progresso socioeconômico, cultural e turístico do município.

Foram agraciados com o título: Benevuto Ferreira Sobrinho, Italo Lino de Souza, Valdiney Vital Guedes (Ney Vital), Marcos Sergio Ferreira, Antonio Kydelmir Dantas de Oliveira, Juliana Maria Borges e Felipe Soares da Silva.

Devido a pandemia da Covid-19, a vice diretora do Projeto Asa Branca, professora Aline Justino representou os novos  filhos de Exu, Terra de Luiz Gonzaga e de Barbara de Alencar, que não puderam comparecer ao evento.

O empresário Italo lino de Souza, nascido em Juazeiro Bahia, emocionado renovou o seu amor a Exu e vida e obra de Luiz Gonzaga. “Mais uma vez e sempre lembrarei das centenas de viagens para Exu com o meu saudoso pai, Neto Tintas, as conversas debaixo do pé de Juazeiro e as lições para sempre que puder servir com paixão e devoção a cultura brasileira, a Exu e as causas sociais em nome de Luiz Gonzaga”.

Nascido em Nova Floresta, Paraíba, o escritor e pesquisador Kydelmir Dantas, revelou a emoção e gratidão que recebeu a mensagem, através do vereador José Pinto Saraiva Júnior, da nossa indicação e aprovação para receber o honroso título de Cidadão Exuense.

“Agradeço a Deus esta emoção e aos meus pais Angelita Dantas de Oliveira e Manoel Batista de Oliveira (in memoriam) por terem me encaminhado pelas estradas da vida, com perseverança e Fé”, escrebeu Kydelmir em suas redes sociais.

A Casa Legislativa de Exu, Pernambuco é composto pelos vereadores:
Antonio Parente Sobrinho
Cícero Vieira da Silva
Davi Moreira de Alencar
Fernando Adevando Bezerra
Francisco Justino da Silva
Iranley Ulisses Cavalcante
João Carlos Cardoso Bento
José Lopes de Araujo
José Pinto Saraiva Junior
Maria de Fatima Pinto Saraiva
Miguel Moreira da Costa
Rigoberto Amaro de Alencar
Roberto Bento Nascimento

O jornalista Ney Vital, nascido em Areia, Paraíba,  ressaltou que é uma honra se tornar filho da terra de Luiz Gonzaga, rei do baião, pernambucano de Exú, terra de bravos. “Terra que nos legou o pioneirismo de mulheres guerreiras e libertárias, que foi Bárbara de Alencar, revolucionária de 1817”.

REDEGN

Tags

Artigos relacionados

10 pensamentos “Câmara realiza Sessão Solene para entrega de Título de Cidadão de Exu, Pernambuco”

  1. I really wanted to make a quick word to express gratitude to you for all the superb items you are showing at this site. My incredibly long internet investigation has now been rewarded with reputable ideas to write about with my good friends. I would tell you that many of us readers are quite fortunate to dwell in a fabulous community with very many outstanding people with interesting plans. I feel really grateful to have come across your entire weblog and look forward to really more entertaining moments reading here. Thanks a lot once again for a lot of things.

  2. demais este conteúdo. Gostei muito. Aproveitem e vejam este site. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para aprender mais. Obrigado a todos e até mais. 🙂

  3. incrível este conteúdo. Gostei bastante. Aproveitem e vejam este site. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para saber mais. Obrigado a todos e até mais. 🙂

  4. Este site é realmente fabuloso. Sempre que consigo acessar eu encontro coisas incríveis Você também pode acessar o nosso site e saber mais detalhes! informaçõesexclusivas. Venha descobrir mais agora! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar