Notícias

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada

Anunciada por Luiz Henrique Mandetta, Ministro da Saúde, a mudança não prevê data de término para a campanha

Prevista para encerrar nesta sexta-feira (31), a campanha de vacinação contra a gripe teve término prorrogado. A mudança anunciada nessa segunda-feira pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, mas não há previsões para até quando a campanha ficará ativa. Com meta de vacinar 90% do público alvo, os números da segunda-feira apontavam que apenas 71% das pessoas foram vacinadas.

“Sempre prorroga [a campanha]. A gente prorroga porque não tem porque não prorrogar. A gente coloca uma meta no tempo para ver se as pessoas se conscientizam, se as secretarias [estaduais de Saúde] se conscientizam. Eu vou premiar as que fizeram o dever de casa. Essas sim. E vamos ajudar, vamos ver o que que se pode ajudar naquelas que não conseguiram”, disse após participar de um evento em Sorocaba (SP) na tarde desta segunda-feira.

Segundo ministro, a maioria dos estados deverá atingir com a vacinação, até o final da semana, 85% do público-alvo. Os estados com maior cobertura até o momento são: Amazonas (93,6%), Amapá (85,5%), Espírito Santo (75,3%), Alagoas (73,4%), Rondônia (72,6%) e Pernambuco (72,2%). Já os estados com menor cobertura são: Rio de Janeiro (45,8%) Acre (49,7%), São Paulo (57,0%), Roraima (57,4%) e Pará (59,2%).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar