Perder o sono, se revirar na cama na véspera de um acontecimento importante, sentir frio na barriga… Todos nós sentimos ansiedade. E isso não é ruim. Essa sensação integra o nosso sistema de defesa e está projetada em quase todos os animais vertebrados, desde peixinhos ornamentais até seres humanos. A seleção natural, inclusive, sempre agiu em favor dos mais preocupados
Chegando na reta final da campanha eleitoral, os candidatos estão absolutamente esgotados fisicamente. As viagens,as caminhadas e reuniões, exerceram um ritmo de maratona e muita resistência. Agora, é final de campanha, e outro sintoma pode aparecer naqueles que querem ser eleitos: A ansiedade, e até depressão podem atingir cada um deles nesse ponto.
Em uma situação que envolva risco de vida, por exemplo, as chances dos mais inquietos, apreensivos e atentos saírem ilesos são maiores que as dos mais distraídos e relaxados. Transferindo essa condição para milhares de anos de evolução natural, o resultado é que todo mundo é ansioso em maior ou menor grau.
Estresse muito alto
A sobrecarga no trabalho e as cobranças são as principais causas de uma pessoa ficar ansiosa. Normalmente, ela não fala sobre o assunto e vai guardando tudo até chegar em um ponto insuportável.
Angústias
Quando se está angustiado pode-se constatar ansiedade, afinal, os problemas pessoais e familiares deixam as pessoas mais preocupadas, o eleva os níveis de estresse.
Sem razão aparente
Muitas vezes não há razão específica para o desenvolvimento do transtorno de ansiedade. Hábitos ruins podem nos deixar mal. Por isso, algumas pessoas não conseguem justificar esse sentimento, o que traz ainda mais frustração.
Chegando na reta final da campanha eleitoral, os candidatos estão absolutamente esgotados fisicamente. As viagens,as caminhadas e reuniões, exerceram um ritmo de maratona e muita resistência. Agora, é finalde campanha, e outro sintoma pode aparecer naqueles que querem ser eleitos: A ansiedade, e até depressão podem atingir cada um deles nesse ponto.