Notícias

Candidatura de Orlando Tolentino para deputado estadual pode ser barrada

Resultado de imagem para orlando TolentinoOs candidatos   que pretendem ter uma cadeira de deputado estadual  em 2018,  se movimentam para desde já, buscar apoios e conquistar  coligados que possam garantir votos na próxima eleição. Os grupos já estão definidos: Os de Paulo Câmara, de FBC, os do PT, os de Julio Lóssio e os independentes, como Adalberto Cavalcante.

Em Petrolina, o que vai contar é a quem os líderes dos grupos apostarão suas fichas. Maria Elena, Osório Siqueira, José Coelho, Ruy Wanderley, Gaturiano Cigano e Elismar Gonçalves são apenas alguns novos nomes que ocuparão as páginas de blogs e jornais em busca desse apoio.

Um nome que pode ficar fora da disputa a deputado estadual por conta de entraves na justiça,  é o de Orlando Tolentino, que corre para deixar suas contas em dia com o Tribunal de Contas do Estado.

Orlando Tolentino Ramos Júnior, ex-diretor da EPTTC,na gestão de Julio Lossio,foi condenado administrativamente pelo estado de Pernambuco que reconheceu a decisão do TCE pedindo pela sua ineligibilidade diante das irregularidades apresentadas em suas contas no ano de 2009.No entanto, ele interpôs uma ação judicial questionando essa decisão proferida pelo juiz da Vara da Fazenda Pública em Petrolina que assim como o Estado, reconhece a decisão do TCE que recomendou pela ineligibilidade do agora, assessor de Miguel Coelho.

Através de uma liminar, Tolentino conseguiu de forma temporária afastar a inelegibilidade enquanto corre com um recurso para ganhar de vez essa batalha.Diante dos fatos, o estado de Pernambuco, por meio de seu procurador interpôs outro recurso não permitindo que a liminar seja aceita, pedindo que o Tribunal ingresse no processo para explicar melhor as irregularidades que ocorreram. Agora, temporariamente, com base nessa decisão, por medida liminar, Orlando Tolentino pode se candidatar. No entanto, o processo continua e Ainda não há uma decisão final.

A decisão está no PROCESSO 0005660-73.2016.8.17.1130 que tramitou na Vara de Fazenda Pública da Comarca de Petrolina.

Processo nº 0005660-73.2016.8.17.1130
Órgão Julgador: Vara da Fazenda Pública da Comarca de Petrolina
Classe CNJ: Procedimento Comum
Assunto(s) CNJ: Antecipação de Tutela / Tutela Específica; Liminar;
Partes:
Requerente: ORLANDO TOLENTINO RAMOS JÚNIOR
Advogado: JULIO TIAGO DA CARVALHO RODRIGUES
Requerido: ESTADO DE PERNAMBUCO

Vamos esperar.
@língua
Com informações do Blog da Josélia Maria

 

Artigos relacionados

1 pensou em “Candidatura de Orlando Tolentino para deputado estadual pode ser barrada”

Deixe uma resposta

Fechar