Notícias

Carnaval contratará 50% de artistas regionais, segundo Maria Elena

Em maio de 2016, a Câmara de Vereadores  de  Petrolina,   aprovou o Projeto de Lei nº 050/2016,que reformulou de 40% para 50%,  a cota para a contratação de artistas regionais  em eventos patrocinados pela prefeitura. Na época, os artistas comemoram muito a Lei criada pela então vereadora Maria Elena.

Momento certo

Agora chegou a hora da aplicação da Lei . Maria Elena,  detém o poder na caneta das contratações. Ela que foi a  autora do referido projeto, é a atual Secretária de Cultura, Turismo e Esportes. Ela não é mais do bloco dos oposicionistas, e certamente os artistas  acreditam que a Lei dos 50%  em contratações regionais, será cumprida na íntegra pela secretaria de cultura, o que representará uma forma de estímulo aos artistas regionais.

Pela força da Lei,  As contratações devem ser feitas  a partir da festa carnavalesca  deste ano, trazendo a valorização aos artistas petrolinenses em todos os eventos do  Governo Novo Tempo.

A contradição

Se Maria Elena, hoje secretária, não fizer valer a força da Lei  dos 50%, ficará provado, que aquele discurso feito em 2016, nada mais era, do que embuste de uma oposicionista que queria os holofotes em sua imagem. Sem contar que ainda teremos diversos eventos grandiosos na cidade. O São João já bate às portas e será vitrine para a gestão de Miguel Coelho.

Cabe à gestora de cultura, não deixar que comentários maldosos venham ofuscar o brilho que ela carrega. Enquanto vereadora,  Elena sempre foi muito justa com a classe , e se mostrava  defensora ardorosa pelos direitos  dos artistas petrolinenses.  Por essa razão,  os  artistas  esperam  que ela não mude  seus conceitos por causa da politica  que fez com que Elena  mudasse de estação. Antes oposição, e agora situação.

Como vai sr Maria Elena?

Por Cauby Fernandes

@lingua

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar