Notícias

Carnaval de Juazeiro: Excessos de truculencia tiraram o brilho da festa

A avaliação do carnaval de Juazeiro, logo após o término da festa neste ano de 2018, passou, na região, a ser o tema mais discutido nas redes sociais e outros veículos de comunicação.

Um dos blogs mais respeitados da Região , o Blog Geraldo José,  disponibilizou em sua página,  uma das suas ferramentas para medir a opinião dos  leitores em relação aos temas mais discutidos neste período, avaliando a opinião popular e dando subsídios para os órgãos envolvidos na organização da festa, que já começam a pensar no carnaval do ano que vem.

Questões como segurança e atuação da polícia, parcerias públicas privadas, atrações nos trios e nos palcos alternativos, exclusividade na comercialização de bebidas, dentre outros temas, foram os mais abordados e serão temas da nossa consulta popular.

O primeiro tema, sobre segurança pública durante o reinado de momo, recebeu aproximadamente três mil votos e o resultado atesta exatamente o que pensam os envolvidos no tema, a exemplo da Polícia Militar, que fez consideração sobre a boa atuação da corporação, mas prometeu apurar os excessos. Como já havia sido informado a enquete reflete apenas uma opinião dos leitores do Blog e tem parâmetro de enquete, sem o uso de critérios científicos de avaliação.

Os números dos que consideram a atuação “boa, mas com certo excesso nas abordagens”, atingiu 57,8% dos leitores, 19,8% desaprovaram a atuação e 22,3% deram nota de excelência neste quesito.

 

 

 

 

 

 

Reportagem do Blog do Geraldo José

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar