Notícias
Casa Plínio Amorim,o Mágico de Oz , o País das Maravilhas, Harry Potter e Cícero freire
O vereador Cícero Freire, que estava licenciado do cargo no mês maio para fazer uma cirurgia no joelho, retorna a Câmara Municipal de Petrolina ,nesta sexta-feira (2). O problema todo, é que o parlamentar que foi flagrado dançando forró, e que não realizou a cirurgia que havia prometido, e esse era o motivo da licença, não tem mais argumentos para dizer o que de verdade pretendia.
Ele, o vereador, em época de campanha, prometeu que se eleito, daria ao primeiro suplente a vaga, para que fosse assumida por um mês. Até aí, beleza! Só que o vereador, achou que ninguém o vigiava, e que não sabiam que os seus planos eram outros. O sabichão, para burlar o regimento interno da Câmara de Petrolina, e para ajudar o companheiro Junior Gás, que é seu primeiro suplente, inventou a “estória” da tal cirurgia no joelho. Só que para espanto da população, ao invés de realizar a tal cirurgia, de ficar em repouso, o vereador foi pra farra, dançar um forrozim! E mais… Jogar bola, fazer caminhada, tudo isso registrado por videos! Clique aqui e veja que pé de valsa ele é!
Para piorar a situação, o vereador não enviou a Câmara de Petrolina, o atestado médico para comprovar seu estado convalescente. Quando procurado pela imprensa, o vereador disse, que irá voltar ao cargo sem fazer a referida cirurgia, devido a uma falha no plano de saúde da Unimed – Vale do São Francisco. Pode?
“Fiz a adesão ao plano de saúde da Unimed em dezembro de 2016, mas a Câmara só repassou a informação para a referida instituição em março de 2017, o que não garantiu a carência para o procedimento cirúrgico”, afirmou.
Vamos rir? Cícero Freire, disse ainda que deverá fazer a esperada cirurgia no mês de agosto deste ano, pois, este seria o período do fim da carência do seu plano de saúde. Nós, não sabemos se o vereador acha que o povo é besta , e que vai engolir essa “estória”. O que sabemos através do presidente Osório Siqueira, é que o vereador tem a prerrogativa de pedir afastamento para cuidar da saúde, e o tempo quem determina é o Edil.
Nesse período ( Para repouso?), ele fica sem receber salário, que será pago ao suplente que assume a vaga. Júnior Gás (PR) que ocupou o gabinete de Cícero durante um mês, não teve tempo , para como colocar um cargo que o acompanhasse durante esse período.
A verdade
Aqui pra nós, esse foi apenas um acordo de compadres. A Câmara de Petrolina que ficou muda e surda para a situação, e que não vai apurar o caso , ficou como homem traído…Sempre o último a saber da verdade. Junior Gás, espera agora, que Miguel Coelho reconheça seu trabalho e, que o ajude nessa nova etapa de sua vida. E os acordos de compadres, vão seguindo sem respostas para a população. Na Câmara todo mundo é amigo (?), e são sempre solícitos uns com os outros. A Casa Plínio Amorim, é um País das maravilhas, com direito a Mágico de Oz e Harry Potter. Lá, o inimaginável acontece. Vai lá nas terças e quintas-feiras.Vais adorar!
*A palavra estória é muito antiga na língua portuguesa, acredita-se que tenha surgido no século XIII. Empregava-se a forma estória quando a intenção era se referir às narrativas populares ou tradicionais não verdadeiras, ou seja, ficcionais. Já a palavra história era utilizada em outro contexto, quando a intenção era se referir à História como ciência, ou seja, a história factual, baseada em acontecimentos reais.
Por Cauby Fernandes
@lingua