Notícias

Cegueira:por que prefeitos e vereadores passam a sensação de segurança?

O povo quer heróis, o povo gosta de saber que alguém (seja quem for), está cuidando da cidade, de seus interesses. Ainda que as vezes, nem conheça de perto tal pessoa, se acha ou tem a falsa sensação de estar protegida.

Os falsos heróis, se aproveitando dessa carência afetiva de proteção, acolhimento e de pertencimento à terra,enxergam nessa situação uma forma de se manterem no poder. até porquê, é o povo que escolhe os seus governantes através do voto.

As classes que mais são abraçadas por esses falsos heróis, são os menos esclarecidos que, na maioria das vezes, precisam de muito pouco para se sentirem representados. Daí é que surgem os libertadores, aqueles que fazem a grande massa vibrar. São de fato, aproveitadores de situações extremas e que enxergam uma forma fácil de se locupletarem na vida pública, com dinheiro público.

Vários prefeitos e vereadores são falsos heróis! Suas ‘galeras” subservientes, trabalham para que seus nomes sejam visto como os caras que mudam a cara de um município. E, de fato mudam! Um exemplo claro dessas ações está em Petrolina, que  hoje está com uma boa parte cheia de asfaltos, porém,sem saneamento ( que era para ser a principal obra antes do asfalto). Porém, o povo gostou, ainda que mais na frente, se precise quebrar tudo mais uma vez.  Lembra que falei que o povo gosta da falsa sensação de segurança? É disso que falo.

Vários prefeitos e vereadores são falsos heróis! Os fura-filas, os arrumadinhos de empregos, as rachadinhas em vários salários dentro das Casas legislativas. Na cidade de Petrolina o nepotismo cruzado é uma realidade. No município, tem vereador que tem pai, prima, irmã, esposa e tios em vários cargos comissionados na prefeitura e na Câmara de vereadores e que ganham muito dinheiro apenas cumprindo tabela!

Mas tem gente que gosta de ser atendido dessa forma, que se sente contemplado ao saber que o vereador conseguiu uma cirurgia eletiva, sem se importar se uma pessoa ficou para trás na fila, e que talvez, precisasse com mais urgência de um tratamento.

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o ministro disse que “o surgimento de “falsos heróis”, que cometem excesso “em nome supostamente” de um combate à criminalidade. “O cemitério está cheio desses falsos heróis. Eles são apresentados por vocês (mídia) como tal e acreditam nisso. Depois, coitados, passam a ter um grande problema de depressão, obviamente antes de desaparecerem por completo”, disse.

Como dissemos:o povo quer heróis, o povo gosta de saber que alguém (seja quem for), está cuidando da cidade, de seus interesses. Ainda que as vezes, nem conheça de perto tal pessoa, se acha ou tem a falsa sensação de estar protegida.

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar