Notícias

Central de Regulação -CRIL: prefeito de Petrolina exclui Central e prejudica munícipios vizinhos

A regulação é feita de forma direta com a coordenação médica do município e do Hospital Universitário, e infelizmente, o prefeito Miguel Coelho com essa atitude exclui os pacientes de Ouricuri , Araripina e do Norte da Bahia.

O blog a Língua está acompanhando a taxa de ocupação de nossos leitos de UTI em Petrolina e, um dado interessante que nos foi repassado, indica que  os leitos de UTI do Hospital Universitário não fazem parte da Central de Regulação Interestadual de Leitos (CRIL).

Segundo as informações a que tivemos acesso,  essa foi uma decisão da Prefeitura de Petrolina. O quadro de leitos e vagas Covid da rede municipal de Petrolina e do Hospital Universitário referente a Pandemia , não está na  planilha da Cril, pois são específicos para Regional Petrolina. A regulação é feita de forma direta com a coordenação médica do município e do Hospital Universitário, e infelizmente, o prefeito Miguel Coelho com essa atitude exclui os pacientes de Ouricuri , Araripina e do Norte da Bahia.

“Lamentamos profundamente essa decisão sobretudo em um momento crítico onde a solidariedade deve está presente em todas as ações. Importante que os órgãos de controle , Ministério Público Federal e Estadual posam  acompanhar essas medidas isolacionistas e pouco solidárias que podem estar sacrificando vidas”, disse um dos servidores pedindo reserva do seu nome.

a CRIL é um dispositivo de regulação – único no país em âmbito interestadual – que ordena o acesso dos pacientes internados nas unidades solicitantes dos municípios que fazem parte da Rede Interestadual de Atenção à Saúde do Vale do Médio São Francisco e Rede PEBA.

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar