Notícias

Centro Pop promove ações em comemoração a semana nacional de luta da população em situação de Rua

Em parceria com a Prefeitura de Petrolina, o Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua vai promover nesta semana ações de conscientização social e mobilização no município. As atividades serão realizadas em celebração ao Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, comemorado em todo o Brasil no dia 19 de agosto com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a atenção digna que deve ser garantida a essa população, que ainda sofre todos os dias com o preconceito e a violência.
Visando a necessidade de uma intervenção, o Centro POP promove nesta quinta-feira, 18, das 08 às 12 da manhã na Praça do Bambuzinho, Centro de Petrolina, uma ação socioassistencial de sensibilização ao tema, abordando a realidade do município e as atividades realizadas pelo Centro para melhor atender ao público-alvo. Já na sexta-feira, 19, será oferecido um café da manhã para a população em situação de rua na sede do Centro POP, localizado na Rua Luiz Rodrigues de Araújo, 161, Parque Bandeirante.
O Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua é a unidade pública e estatal, de referência e atendimento especializado à população adulta em situação de rua, no âmbito da Proteção Social Especial de Média Complexidade do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) com o objetivo de promover ações para jovens, adultos, idosos e famílias que utilizam as ruas como espaço de moradia e/ou sobrevivência.
O Centro POP funciona de segunda a sexta, das 07 às 18h na Rua Luiz Rodrigues de Araújo, 161, Parque Bandeirante. Para mais informações, ligue (87) 3861-3334.
Fonte: Ascom da  Cidadania

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar