NotíciasPolítica

Ciclistas pedem proteção em protesto em diversas cidades de pernambuco

Ideia surgiu como forma de protesto após a morte de diversos ciclistas vítimas de atropelamento enquanto pedalavam

Em busca de leis mais rígidas que garantam a proteção da vida de quem usa a bicicleta no trânsito de todo o Estado, grupos de ciclismo se encontraram na manhã deste domingo (13) em diversas cidades em todo o Pernambuco. A ideia surgiu como forma de protesto após a morte de ciclistas vítimas de atropelamento enquanto pedalavam.

Em petrolina, os ciclistas também fizeram a manifestação  para pedir a punição do responsável pelo grave acidente que tirou as vidas de Anaelton Macedo e Rogério Teles, ambos jovens com 34 anos , e que adoravam o esporte.

Eles foram atropelados por um motorista embriagado na manhã do último dia 23 de dezembro, na BR-428, próximo ao N-11 do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho, zona rural de Petrolina.

Quem conduzia o veículo, era Lucas Roberto da Silva Amorim, de 20 anos. O rapaz  foi preso em flagrante pelo crime de homicídio culposo. Segundo informações, o dono do veículo estava embriagado. Detido por civis até a policia chegar no local do crime, Lucas, foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil (DPC).  Em audiência de custódia, apesar de todo o dano causado, ele foi liberado e responde em liberdade.

A turma da Bike  percorreu  as principais vias  de Petrolina apelando por  justiça. O principal objetivo do grupo foi sensibilizar as autoridades para que o caso seja solucionado e que as punições não sejam brandas , além de pedir ás autoridades municipais melhorias na mobilidade, em especial a construção de mais ciclovias.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar